quinta-feira, 28 de julho de 2016

HOMENAGEM A CAROLINO RAMOS

 (Divulgação solicitada)
"

                        Cerimónias de homenagem a Carolino Ramos

Este devotado cidadão vianense e artista multifacetado, vai ser alvo de diversas homenagens já no dia 30, sábado próximo. Nas mesmas, em salutar parceria, souberam envolver-se a Câmara Municipal, o Centro Cultural do Alto Minho, a União de Freguesias de Viana (Monserrate e Santa Maria Maior) e Meadela, e a Escola Secundária de Monserrate, herdeira da antiga Escola Industrial e Comercial de Viana do Castelo, onde Carolino Ramos foi docente. Estas entidades, com o contributo ativo e generoso de Salvador Vieira, que foi discípulo de Mestre Carolino, vão proporcionar a apresentação de um filme que tem CR como figura central (Escola Secundária de Monserrate); o lançamento do livro “Carolino Ramos – a pulsão pela Arte” de Álvaro Campelo e Gonçalo Fagundes (Centro Cultural do Alto Minho e Município), obra que procura enquadrar o Artista no contexto da arte em Viana e Portugal; e a inauguração do monumento escultórico junto à escola de Monserrate, de Salvador Vieira (União de Freguesias de Viana e Município). Os atos iniciam-se na Biblioteca Municipal, pelas 11 horas, com a apresentação do filme, a que se segue a cerimónia de apresentação da obra escrita. Concluídas estas cerimónias, junto ao monumento, será este inaugurado.
Desta forma, Viana manifesta de novo o sentimento de homenagem para com os seus melhores filhos, lembrando que jamais se deve adotar a prática do esquecimento em relação a todos aqueles que contribuíram e vão contribuindo para que Viana do Castelo fosse tendo, e continue a ter, visibilidade e dimensão."

Sem comentários:

Enviar um comentário

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...