segunda-feira, 28 de setembro de 2015

QUARTO LUGAR PARA ADEMAR PEREIRA, EM MONTALEGRE.


QUARTO LUGAR SOFRIDO PARA ADEMAR PEREIRA, EM MONTALEGRE

             A segunda visita do Campeonato Nacional de Ralicross à pista transmontana de Montalegre não foi fácil para as cores da Recirosa Competições. Depois da boa exibição registada em
Sever do Vouga, Ademar Pereira partia para esta ronda bastante motivado mas os azares
mecânicos voltariam a condicionar a prestação do piloto natural de Lanheses, Viana do Castelo.
Logo nas sessões de treinos, o Renault Megane da equipa mostrava-se
pouco competitivo
com o piloto a não conseguir extrair todo o potencial do carro. A falta de rendimento no
motor do carro francês agravava-se para a primeira manga e Ademar Pereira não iria além do sexto posto.

Para o segundo dia de corridas a equipa efectuava algumas alterações no carro e as melhorias eram notórias. Se na segunda manga de qualificação Ademar Pereira repetia o sexto lugar, para a terceira manga o andamento melhorava com o piloto de Lanheses a garantir a quarta posição e o apuramento para a final.

Mas este foi um fim de semana destinado aos azares e na final a caixa de velocidades viria a trair uma vez mais as aspirações da equipa. Efectuando toda a corrida com a caixa encravada, Ademar Pereira tentava todos os esforços para acompanhar os adversários mas seria impossível conseguir melhor que o 4º lugar na Divisão "Super Nacional". Ademar Pereira    comentava-nos no final que " este não foi um fim de semana fácil.
Vínhamos bastante motivados mas os percalços mecânicos acabaram por nos condicionar durante toda a prova. Na final, já com o carro a mostrar-se melhor, seria a caixa de velocidades uma vez mais a ditar o resultado. Apesar de tudo, mesmo apenas com a 3ª velocidade, ainda deu para terminar no 4º lugar, um resultado que acaba por compensar o esforço de toda a equipa.


-Não posso deixar de felicitar desde já o piloto João Oliveira pela conquista do título nacional, um título merecidíssimo pelo excelente andamento demonstrado ao longo de toda a temporada.
Quero também agradecer aos nossos patrocinadores e a todos quantos nos apoiam,prometendo continuar a trabalhar para que cada vez maiseste projecto alcance osresultados desejados", disse ainda.

O Nacional de Ralicross entra agora na sua recta final com a última ronda a ficar agendada para os dias 17 e 18 de Outubro na Pista da Costilha, em Lousada.

(Texto e fotos de cortesia)

Sem comentários:

Enviar um comentário