segunda-feira, 10 de agosto de 2015

NOTÍCIA DO CASAMENTO DA TÂNIA E DO LUÍS.

        

                               DEPOIS DO "SIM"
  
               Ontem, domingo dia 9 de agosto de 2015, a Tânia e o Luís compareceram na Igreja paroquial de Lanheses onde, numa cerimónia Eucarística celebrada pelo padre José Luís, pároco da freguesia de Fontão e professor de moral e religião católica na Escola Secundária local de quem a noiva foi aluna, para a celebração do seu casamento tendo a testemunhá-lo muitos dos seus  amigos pessoais e das respetivas famílias.

                           A "A CHUVA" DE FLORES.


    

   BEIJINHOS, RETOQUES DE IMAGEM E CONVIDADOS





                                    O PAI "CINDO" E A TÂNIA



                              Primeiras fotos de grupo


           Não era minha intenção fazer aqui uma cobertura muito extensa do ato no qual participei como convidado pela afinidade familiar existente entre a mãe da noiva e a minha mulher. Porém, tendo colhido algumas fotos para memória futura e como algumas delas ficaram registadas pessoas com família no estrangeiro, achei por bem divulgá-las para conhecimento daqueles que não puderam estar presentes num dia tão especial para a Tânia e para o Luís, ela nossa conterrânea filha da Luísa Fernndes e de Alcindo Franco com quem mantemos relações de muita amizade e ele de Serreleis, do mesmo concelho de Viana do castelo.

  Só posso dizer que foi uma cerimónia esplendorosa quer pela beleza e simpatia dos noivos quer pelo estupendo dia de verão que ontem fazia. Primeiro, no Igreja onde a Eucaristia teve um acompanhamento musical de muita qualidade quer na voz da solista quer na feliz escolha dos temas cantados e no instrumental que a acompanhou, quer depois no decorrer da boda que decorreu numa quinta conhecida de Santa Marta de Portuzelo, onde foi contagiante a demonstração de felicidade do novo casal e a participação ativa na festa com que terminou em hora adiantada um dia tão diferente e especial da sua nova vida.

Em jeito de registo amador porque a grande reportagem esteve a cargo de profissionais, faço à minha maneira um sucinto registo de que eu e a minha mulher muito apreciamos.

                       PARTIDA PARA A BODA


 




          



               ENTRADA NA SALA DA BODA
                                             INICIO DO JANTAR
 
                                    NO BAILE



                              

                      DOS CONVIDADOS

 O DAVID FRANCO FEZ QUESTÃO DE REUNIR OS DOZE NETOS. NÃO FOI NADA FÁCIL. E não garanto que o tenha conseguido...

 Primos Zé Domingos e esposa vieram de França (fazem-no muitas vezes). Os filhos vão ver os pais em Bordéus.

                         "Casados de fresco" posam para o retrato 

 
 Família de primos numa rara oportunidade de se encontrarem e se conhecerem (os mais novos). Um dia destes havemos de ter mais tempo aí no CucaGrill, na Cuca ou no Centro Brasília, em Matosinhos ou Avenida da Boavista...ou, aqui, na minha e vossa terra!

             E, pronto. Afinal fui além do que previ. Fica, porém, o registo aqui no doLethes de uma bela e cada vez menos frequente cerimónia de casamento católico, de pessoas com quem tenho o prazer de manter laços de sincera amizade e simpatia e uma nota de mensagem para os que vivem fora do país ou gozam férias em Portugal e não puderam fazer parte destes momentos memoráveis de gente que muito estimámos.

           Toda a felicidade do mundo para a Tânia e para o Luís.

FOTOS: doLETHES
por Remígio Costa
           

1 comentário:

  1. Obrigada Sr.Remīgio pela apresentação e pela presença no dia mais especial para nós.

    ResponderEliminar

CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA TRADICIONAL

(Em 2012)           As cerimónias da Páscoa têm início no Domingo de Ramos, anterior ao Dia de Páscoa, em que decorre o ato da benção das ...