sábado, 21 de dezembro de 2013

IRIS INCLUSIVA DE VIANA DO CASTELO . ACTIVIDADES

 




O acordo celebrado abrange 38 clientes e tem âmbito distrital, permitindo à Associação desenvolver uma resposta multidisciplinar e integrada que visa, de um modo geral, ir ao encontro das necessidades das pessoas cegas e com baixa visão nos seus contextos de vida. As actividades a realizar (dirigidas a estas pessoas, suas famílias e técnicos integrados nos recursos da comunidade) visam, nomeadamente, criar condições facilitadoras do desenvolvimento global da pessoa com deficiência visual, promover a sua integração escolar, laboral e comunitária, optimizar as condições de interacção familiar e envolver a comunidade no processo de intervenção, rentabilizando os recursos existentes e as redes formais e informais de interajuda.

Projecto “Entre, pare e toque”
chega ao fim em Ponte de Lima

Decorreram, entretanto, as últimas actividades inclusivas do projecto “Entre, pare e toque”, desta feita no Museu do Brinquedo Português e no Museu dos Terceiros. Durante uma manhã muito diversificada, os participantes puderam conhecer a evolução do brinquedo português ao longo dos tempos, ter contacto com várias ervas aromáticas e medicinais outrora utilizadas pelos frades que habitavam o antigo convento que agora acolhe o Museu dos Terceiros e degustar um delicioso conjunto de chás.
Chega pois ao fim este projecto promovido pela Íris Inclusiva em parceria com os Município de Viana do Castelo e Ponte de Ponte de Lima e co-financiado pelo Programa de Financiamento a Projectos do INR, I. P. e pela Fundação Caixa Agrícola do Noroeste, que envolveu também o Museu do Traje, o Museu de Artes Decorativas e a Casa dos Nichos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...