sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

CAMPANHA "PRENDAS DE NATAL" a levar a efeito pela IRIS e a ajuda na construção da ÁRVORE DE NATAL no MUSEU DO TRAJE e MOSTRA DE ARTE NO FONTINHAS GOURMET, em Viana do Castelo.












CAMPANHA “ PRENDAS DE NATAL “ DA IRIS INCLUSIVA
COM APOIO DA ARTESÃ BRACARENSE MARIA ROSA

É já a partir do dia 8, Domingo, que pode apreciar as peças da conhecida artesã bracarense Maria Rosa Pereira em colaboração com a IRIS INCLUSIVA. A esta campanha de solidariedade em época Natalícia, aderiu o emblemático Wine Bar & Tapas Fontinha Gourmet, situado junto ao jardim marginal ( Largo João Tomás da Costa ), em pleno coração histórico de Viana do Castelo, onde a exposição poderá ser visitada pelo público das 9,00  às 2 horas da madrugada e até final do ano. Porém, até ao Natal, pode aproveitar para adquirir aquele presente personalizado que procura para oferecer, estando em simultâneo a contribuir para que a IRIS INCLUSIVA continue a desenvolver a sua actividade. Trata-se de uma Instituição Particular de Solidariedade Social ( IPSS ) que assume como missão promover a plena inclusão social das pessoas cegas e com baixa visão.
TUDO ‘ MADE IN MINHO ‘
Pelo seu lado, a artesã Maria Rosa Pereira – com uma página no Facebook sob o nome de ‘ Pétalas de Tinta ‘ e faz parte há 4 anos da Associação Mercadinho Criativo cuja dinâmica presidente é Mónica Sousa -, e que tem exposto pelo norte do país, idealizou um projecto pessoal centrado no Artesanato Urbano e baseado numa múltipla criatividade artística, correspondendo a uma necessidade constante de criar sempre algo novo e diferente.  A originalidade e personalização de Maria Rosa, são outros pontos de toque destas criações. Para esta artista que no princípio do ano irá pela primeira vez expor na Galiza, tudo começou por uma simples vontade de satisfazer um desejo antigo. “ Mas depressa este desejo simples se transformou numa sede maior de mais aprendizagem e conhecimento neste que é um mundo sem fim e Pétalas de Tinta começou a crescer, abrindo-se ainda mais ao mundo global “, segundo as palavras entusiásticas e contagiantes da artesã que “ sente um carinho muito especial pela IRIS INCLUSIVA  após ter tido conhecimento da sua dinâmica e que, com a adesão e simpatia da Fontinha Gourmet, queremos dar aquele abraço de Esperança e incentivo “.
Caberá ao público corresponder num gesto de solidariedade, comprando ‘ Prendas de Natal ‘ que são feitas no Minho, por uma minhota e de solidariedade com uma IPSS também da região e que cobre todo o distrito de Viana do Castelo.


Tlm: 968 299 344
"QUANDO ENVIAR UM FICHEIRO DE IMAGEM (COMO UMA FOTO, CARTAZ OU GRÁFICO)
INCLUA UMA PEQUENA DESCRIÇÃO NO CORPO DA MENSAGEM.
ASSIM ESTARÁ A CONTRIBUIR PARA QUE A SUA INFORMAÇÃO CHEGUE A TODOS."


Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...