quinta-feira, 1 de novembro de 2012

NOVAS FOTOS DO ENXAME DAS "ABELHAS ASSASSINAS"

          

                            Alertado para a descoberta do enxame construído no topo de uma árvore no sítio de Alvito, num terreno conhecido por leira de S. Pedro, no Lugar da Forcada, em Lanheses (Viana do Castelo), cuja divulgação foi feita há dias aqui no doLethes, Amaro Rocha, nosso conterrâneo e estimado amigo, foi ao local e obteve do incomum (nestas paragens) e insólito alojamento construído pelas "abelhas-assassinas" (expressão que ouvi numa conversa entre moradores perto do local), que, muito amavelmente como é seu timbre, me autorizou a divulgar entre os leitores deste blogue.

   Vista a partir da estrada à entrada da ponte de Lanheses (sentido norte-sul)


 Não tendo tido até agora uma informação credível sobre estes animais para melhor elucidar sobre a espécie a que pertencem e, quiçá, as razões por que aqui se estabeleceram (para ficar?), muito grato ficaria que, se este caso, porventura, chegar ao conhecimento de alguém qualificado para o fazer, mesmo que adquirido por experiência pessoal, comente ou envio por mail as indicações que julgue pertinentes e me autorize a divulgar.

             Aqui ficam algumas das fotografias recebidas, com os agradecimento do gestor do doLethes.






1 comentário:

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...