quinta-feira, 1 de novembro de 2012

DIA DE TODOS OS SANTOS.

              Conforme é tradição na nossa freguesia, ocorreu hoje ao cemitério paroquial, uma verdadeira multidão de pessoas vindas das mais diversas paragens a fim de prestarem homenagem aos seus entes queridos e amigos, que ali repousam no sono da eternidade. Junto das campas e jazigos amorosamente cobertos de flores, agrupavam-se a orar ou em profunda meditação, unidos no mesmo sentimento doloroso da ausência e da saudade, os que viram partir alguém que em vida amaram ou estimaram profundamente.

               A data é, também, uma oportunidade de encontro de famílias separadas pelas circunstâncias da vida, que se encontram numa situação temporária ou permanente de ausência, às vezes no estrangeiro, e que voltam anualmente neste dia em busca de um passado vivido em comunhão e que sentem necessidade de partilhar por uns breves mas intensos momentos.

                Os vídeos aqui reproduzidos são uns breves momentos do cenário do Campo Santo, os quais não representam mais do que a intenção do autor de pretender levar aos que desejariam e não puderam estar aqui neste dia  uma simples visão do que foi o dia de Todos os Santos em Lanheses.



3 comentários:

  1. Obrigada sr. Costa
    Gostei muito de ver os videos. Especialmente ver o meu pai Fernando Pereira, e a minha irma Sandra Pereira com a minha subrinha Ines e o meu querido afinhado Afonso Castro. Bjs para todos em Lanheses da Fernanda Pereira.

    ResponderEliminar
  2. Bem haja. Estes videos permitem-nos estar mais perto neste dia. Muito obrigado.

    ResponderEliminar

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...