domingo, 23 de setembro de 2012

VOLTO JÁ!

   

                  Até ao próximo dia 29, sábado, o doLethes não vai poder receber aqui os seus visitantes como de costume, com notícias actualizadas, pelo que, no decorrer do curto período da ausência do seu autor o post mais recente será o que, neste momento, aqui vos deixo.

               Para os que me concedem o favor da atenção diária e, claro, também para os visitantes circunstanciais, deixo algumas sugestões que muito poderão contribuir para que o doLethes cumpra cada vez melhor o propósito de agradar e atingir os objectivos que estão na origem da sua existência.

               Deste modo,

sugiro que visitem o arquivo do doLethes e revejam os post até agora publicados, comentando  e dando as sugestões que entenderem, inserindo-as aqui, identificando a qual deles respeitam os comentários. Ser-me-ão muito úteis para melhorar as ideias que tenciono levar à prática, no futuro, aqui no blogue.

               Ou, então, experimentem fazer palavras cruzadas. Como estas, que se seguem. 

 (in "Cábulas da Fadista")

BOM FIM DE SEMANA
E DIVIRTAM-SE !

HORIZONTAIS : A- Nome de código da operação da Polícia Judiciária sobre a Câmara Municipal de Caminha; olhavam. B- Caminhava; cunha para a família - apelido de um sortudo; vive deslumbrada com a lista e com a cegonha - nome. C- Bufa da Unidade de Queimados. D- Ali; pasquim ao serviço do município. E- Luxo carioca. F- "Prognósticos" reservados por dias - nome e apelido. G- Masculino de ela; força policial. H- Fuga idealizada - cidade; com os dentes. I- Risos informáticos. J- local de castigo. K- Associação de médicos. L- Bem se põe nos bicos dos pés mas minguém o mete na lista - nome e apelido. M- Vai faltar-lhes brevemente; siga. N- Especialista em auditorias do tipo "que bom que é não foi?" - nome e apelido; seguindo o exemplo do brasileiro padre Frederico a fuga vai ser por aí - cidade. O- Oposição no Executivo - vegetal. P- Preocupada com o papá - nome e apelido brilhante; lambe botas com direito a férias no Brasil - nome. R- Vai ser pequeno para tantos arguidos; engraxador desempregado está de volta a VPA - apelido; agora. T- peixeira com gabinete - nome; crime típico de titulares de cargos políticos. 

VERTICAIS : 1- Regressa em breve; astro. 2- Expressão de dor. 3- Morde pela calada - nome e apelido. 4- Vão ser várias a ter problemas - nome. 6- Máximo coordenador do "Nuleo de Tenicos Informaticos". 7- Chupe. 8- Rainha que provoca nervoso miudinho  - nome.  9- Sai invertido; contrário de out; tira rendimento de imóvel; a gestão da CM mete... (completar a frase). 10- Iniciais de instância judicial; ai invertido; arca famosa. 11- Masculino de as; ile invertido; município do País Basco 12- Inverso de nl; nota musical; Modelo da gama Fiat; como anda o Zé das Vacas. 13- Caminhava; saudação; área lagunar; ninguém desata o ... das finanças da Câmara Municipal de Caminha (completar frase). 14- Antes de Cristo; sujidade; sad invertida; diminutivo "vamp" incompleto; companhia aérea portuguesa 15- Forma do verbo ver no passado. 16- Forma do verbo ir; batráquio; destino fatal; iniciais de Google Operating System. 17- Acção Nacional; DJ invertido; conjunção que une palavras; isov invertido. 18- Um "tenico néscio" que se pavoneia e diz ter descoberto a pólvora - nome e apelido.  

                  E, por favor, não se esqueçam de por alpista no comedouro dos canários!


3 comentários:

  1. Caro Remigio Costa, de facto a ideia e excelente, para lavar tudo a roupa suja, que passou por este blog! Claro que sem este blog nos, os ausentes estariamos sempre fora da nossa terra! Com ele estamos ai todos os dias! Assistimos aos momentos alegres e vivemo-los. Assistimos aos tristes e tentamo-nos conformar a nos proprios. O Blog tem um valor inorme tanto para nos ausentes como para os presentes.Para alguns os seus comentarios, sao de facto a VERGONHA da terra. Comentaremos adiante alguns deles sem que possa ferir sensibilidades.Mas cometeram-se ao long
    da vida do blog: injusticas,mal entendidos, vingancas, e comentadores de nivil moral muito baixo apresentaram argumentos aciosos e deveras ofensivos e humilhantes!Sem respeito nenhum pelo ser Human! Mas como disse podera ser uma boa forma de ler a nossa consciencia, e criar um nucleo de comentadores dignos e conscientes para valorizar tanto a terra como este blogque. O desafio sera interessante se honrar tanto uma coisa como outra. Um Abraco

    ResponderEliminar
  2. Volte depressa! Parece que nunca mais é sabado!

    ResponderEliminar
  3. Visito o Dolethes todos os dias, com muito prazer e venho agradecer-lhe as noticias que nos da de Lanheses, pois é uma maneira de manter perto, quem esta longe! Quanto a comentarios,fui-os fazendo a medida que as noticias eram publicadas.E sugestoes, so uma: continue(por favor!)
    Bem haja e até breve.

    ResponderEliminar

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...