segunda-feira, 17 de setembro de 2012

FUMADA DE CACHIMBO, c/ concurso e música ao vivo pelo saxofonista cubano Anesio Rente de Armas




                                                          LANHESES

CACHIMBO-FUMADORES VOLTAM A REUNIR-SE



O auto-designado grupo de apreciadores de fumo de cachimbo "Cachimbos do Noroeste" tem agendado já para o próximo sábado, dia 22, pelas 13h00, no Restaurante Teresa em Lanheses, a "1.ª Fumada de Equinócio", cujo programa cultural e lúdico se estenderá durante toda a tarde.
O encontro, que segundo os seus promotores "visa a aproximação dos apreciadores da Nobre Arte do Cachimbo", terá início com recepção aos convidados para almoço de confraternização, o qual marca o princípio de um programa que conta com Prova de Tabaco, uma conversa sobre Tipos de Cachimbo, a Fumada de Equinócio propriamente dita - que coincide com um concurso informal de Fumada Lenta -, ainda uma montra de
cachimbos e material relacionado, assim como de duas colecções privadas de cachimbos que estarão à disposição de todos os participantes que terão a oportunidade de conversar com os respectivos coleccionadores. Como pano de fundo do encontro, a presença do celebrado saxofonista cubano Anésio Rente Armas, que garante entretenimento lúdico, entre outras surpresas que deverão ocorrer até ao fim de tarde.
Este trata-se já do segundo encontro do género a ocorrer no espaço de três meses, após a realização da "1.ª Fumada de Solstício (de Verão)" que teve lugar na mesma localidade no passado dia 23 de Junho.
Garantida já está a presença de elementos da direcção do Cachimbo Clube de Portugal, especialmente vindos da capital, associação que uma vez mais manifesta o seu apoio à iniciativa.

1 comentário:

  1. É assim mesmo! O que a nossa terra é de iniciativas que possam levar o nome bem longe. Bem haja este evento e parabéns ao Clube dos Cachimbos por ter possibilitado que este feliz encontro se realize no Restaurante Teresa que tão nobres tradições na arte da Gastronomia.

    ResponderEliminar