segunda-feira, 17 de setembro de 2012

FUMADA DE CACHIMBO, c/ concurso e música ao vivo pelo saxofonista cubano Anesio Rente de Armas




                                                          LANHESES

CACHIMBO-FUMADORES VOLTAM A REUNIR-SE



O auto-designado grupo de apreciadores de fumo de cachimbo "Cachimbos do Noroeste" tem agendado já para o próximo sábado, dia 22, pelas 13h00, no Restaurante Teresa em Lanheses, a "1.ª Fumada de Equinócio", cujo programa cultural e lúdico se estenderá durante toda a tarde.
O encontro, que segundo os seus promotores "visa a aproximação dos apreciadores da Nobre Arte do Cachimbo", terá início com recepção aos convidados para almoço de confraternização, o qual marca o princípio de um programa que conta com Prova de Tabaco, uma conversa sobre Tipos de Cachimbo, a Fumada de Equinócio propriamente dita - que coincide com um concurso informal de Fumada Lenta -, ainda uma montra de
cachimbos e material relacionado, assim como de duas colecções privadas de cachimbos que estarão à disposição de todos os participantes que terão a oportunidade de conversar com os respectivos coleccionadores. Como pano de fundo do encontro, a presença do celebrado saxofonista cubano Anésio Rente Armas, que garante entretenimento lúdico, entre outras surpresas que deverão ocorrer até ao fim de tarde.
Este trata-se já do segundo encontro do género a ocorrer no espaço de três meses, após a realização da "1.ª Fumada de Solstício (de Verão)" que teve lugar na mesma localidade no passado dia 23 de Junho.
Garantida já está a presença de elementos da direcção do Cachimbo Clube de Portugal, especialmente vindos da capital, associação que uma vez mais manifesta o seu apoio à iniciativa.

1 comentário:

  1. É assim mesmo! O que a nossa terra é de iniciativas que possam levar o nome bem longe. Bem haja este evento e parabéns ao Clube dos Cachimbos por ter possibilitado que este feliz encontro se realize no Restaurante Teresa que tão nobres tradições na arte da Gastronomia.

    ResponderEliminar

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...