quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ESTA RELVA É MESMO "DE COMER"!

            Nunca a expressão "comer a relva", tão ao gosto de muitos jogadores de futebol quando pretendem exprimir a sua vontade e determinação em vencer um jogo importante ou ultrapassar uma crise de resultados menos bons, terá sido empregue tão a propósito como neste momento poderão fazê-lo os atletas do União Desportiva de Lanheses (UDL). 

        Doravante, têm obrigação de entrar em campo com a firme decisão de "comer a relva". E não poderão queixar-se da qualidade, que é excelente!

        Tive, há pouco, oportunidade de pisar o novo relvado sintético do Estádio de Lanheses e a sensação sentida foi a melhor possível. Pude constatar o mesmo sentimento nos jogadores, treinadores e dirigentes que ali estavam, verdadeiramente deslumbrados perante o "milagre" que constitui o arrelvamento do campo de jogos, comprovado no prazer dos "veteranos" mas não menos do dos "putos" da formação a atirarem-se sem receio para o tapete, e, nos sorrisos de orelha a orelha dos presentes.

        Em conversa de ocasião com o presidente José Pereira tive a oportunidade de avaliar do seu entusiasmo e determinação, bem como do grande esforço e canseiras tidos para apresentar esta obra de vulto, tão importante para o futuro da equipa sénior mas essencial e decisivo para a melhoria dos escalões de formação, que importa seja privilegiada. 


        Ao contrário do que esperava a iluminação só vai estar melhorada amanhã quando forem instalados mais um holofote de mil vóltios em cada um dos quatro postes existentes no recinto, e, só então haverá luz suficiente para treinos, mas, principalmente, jogos.


        Posso também adiantar que a Direcção está a preparar, para data a determinar, um espectáculo para comemorar estas obras de requalificação que, como já foi anteriormente revelado, engloba outras melhorias significativas.


        Instalações condignas exigem comportamentos à altura. Aos dirigentes não devem ser poupados encómios e agradecimentos pelo grande empenho e trabalho que têm empreendido para dar o melhor para o engrandecimento do desporto em Lanheses. Merecem, sem hesitações, todo o apoio possível, que, imperiosamente, não pode ficar confinado às lindas palavras de elogio, apesar de soarem sempre bem a quem tem consciência de estar a fazer um óptimo trabalho, como é o desta Direcção do UDL.

        Apesar da baixa intensidade da luz não ter permitido melhor captação de imagens, deixo aqui algumas fotos do primeiro treino efectuado no relvado "novinho em folha" do velho-"novo" Estádio do UDL.




















       

3 comentários:

  1. podem me explicar para que sao as linhas amarelas.... sao as cores do UDL

    ResponderEliminar
  2. Anónimo das 03:11

    As linhas amarelas são marcações dos espaços para a realização de jogos dos escalões da formação abaixo da categoria de júnior.
    RC.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Lanheses, por este objctivo que há muito já devia ter sido concretizado, não sou lanhesense, porém na minha juventude joguei durante um ano neste club, foi uma experiência única da qual sinto saudades,pelo que observo Lanheses está em expansão a nivel Cultural e Social pelo que é sem dúvida uma mais-valia para todos sejam lanhesenses ou vizinhos.. Força neste desenvolvimento, para os jogadores tenham brio neste revaldo e demonstrem que podem ganhar mais jogos. Um abraço.

    ResponderEliminar

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...