terça-feira, 2 de agosto de 2011

MARIONETAS JÁ TÊM VIDA!

           Ficaram hoje praticamente concluídas as Marionetas que, desde há cerca de um mês, vinham o ser construídas por um grupo de idosos, sob a orientação de um casal de especialistas russos, a senhora Savat e o seu companheiro Sacha, actores e responsáveis pelo Museu de Marionetas instalado na Rua Gago Coutinho nº 128, à Capela das Malheiras, em Viana do Castelo.

           Os trabalhos executados vão estar em exposição naquele Museu, a partir das 17 horas do próximo dia 6, sábado, sendo aberta ao público. Os exemplares estarão disponíveis para serem vendidos ao público, revertendo o montante apurado, deduzido de uma pequena percentagem para despesas do Museu, para as obras do Centro Social de Riba Lima.

           Na sequência fotográfica que se segue, divulgam-se algumas das marionetas que vão estar expostas no sábado apresentadas pelos respectivos autores.













                                                       O "Òrelhas" e a "Quinhas"







                  Mas são mais algumas as que vão estar na Exposição, no sábado. 
  
                  Lindas de morrer!

1 comentário:

  1. A todos os meus parabéns. Excelente! Sr. Remígio, não concordo quando escreve e passo a citar, "...construídas por um grupo de idosos...", a meu ver deveria dizer antes, - ...construídas por um grupo de jovens já entradotes na idade. Parabéns pela jovialidade e criatividade.

    Tocou-me.

    Abraço

    Sérgio Moreira

    ResponderEliminar

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...