sexta-feira, 5 de agosto de 2011

4º ENCONTRO DOS AMIGOS DO OUTEIRO.

                                 O Luís e a d.Carminda, não têm "brasas" a medir.

           Decorre animado o 4º Encontro dos Amigos do Outeiro, no Largo com o mesmo nome, embora a afluência ao arraial esteja um pouco abaixo do previsto, em virtude do estado do tempo ser bastante instável, a ameaçar alguma chuva.


           Apesar de tudo, os briosos residentes no local afadigam-se numa roda viva para aviar os presentes, com Luís Gomes no assador a dar voltas às sardinhas, que estão "muito boas", ao que pude apurar. Também o caldo verde já andava a ser servido, agora a toque das concertinas, reco-reco e pandeiretas, não faltando o coro espontâneo de vozes femininas e masculinas a acompanhar os vários tocadores.


           Bastantes lanhesenses, que habitualmente exercem a sua actividade profissional fora do país e se encontram aqui em gozo de férias, participam com as respectivas famílias neste encontro que começa a ter foros de tradição, num cenário muito típico e acolhedor.

1 comentário:

  1. Os amigos do Outeiro7 de agosto de 2011 às 19:39

    Os amigos do Outeiro agradecem a publicação da sardinhada que se realiza, todos os anos, na 1ª sexta-feira do mês de agosto e cujos fundos adquiridos revertem para as obras da capela de S.Furtuoso(+ conhecida por Senhor dos Passos). Com estes 4 encontros,já foram realizadas obras interiores que muito valorizaram a capela.
    Obrigados.

    ResponderEliminar

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...