sábado, 5 de dezembro de 2009

O BLOG E A DIÁSPORA LANHESENSE

          A criação deste blog não obedeceu a qualquer propósito pré-concebido e, até agora, representou, só e apenas, um meio de satisfazer o gosto especial que mantenho desde jovem pela escrita. Todavia, concedendo à sugestão de um amigo há anos residente no estrangeiro uma visão mais abrangente do que o da mera ocupação de tempo, entendi que poderia usá-lo como meio de divulgação da vida quotidiana em tempo real de Lanheses e, circunstancialmente, do país, junto daqueles que, longe da terra onde deixaram as suas raízes gostariam de continuar a par daquilo que entre nós vai acontecendo, contribuindo para mitigar as saudades de tudo que aqui aqui deixaram e, por direito, lhes pertence.
          Apelo, assim, a todos os que tenham conhecimento deste espaço e possam contactar com familiares ou amigos da diáspora lanhesense, em qualquer ponto do globo onde se encontrem, divulguem o endereço deste blog, predispondo-me a fazer dele, com a assiduidade e actualidade exigíveis, um local de convívio e informação respeitante à comunidade a que pertencemos.
          

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...