Acabo de ouvir a notícia na TV: Lucílio Baptista foi nomeado para arbitrar o próximo Benfica-Porto, a realizar no domingo, no Estádio da Luz.
Assisti, ao longo de alguns anos, em vários estádios e com equipa de diferentes emblemas, ao vivo ou pela televisão, ao desempenho desta famigerada personagem da arbitragem portuguesa. Não tenho memória de uma única vez, UMA ÚNICA VEZ, sublinho, o seu desempenho tivesse o mínimo de qualidade e pitada de categoria. É um arbitro banal, pusilâmine, presunçoso, influenciável, executor literal das leis do jogo por déficit de talento que é suposto encontrar num juiz e está em fim de carreira. Uma carreira, aliás, estranhamente apadrinhada ao longo do seu percurso polémico e que lhe deu acesso ao estatuto de árbitro internacional!!!.
Não se extraia do que acima fica escrito que a nomeação de L. Baptista para prélio de tanta relevância visa o favorecimento dos anfitriões em prejuízo dos visitantes, mesmo que a história possa demonstrar a sua alergia às camisolas às riscas azuis e brancas. Não, a minha reserva fundamenta-se nas suas capacidades raras de assinalar faltas "por intuição", como aconteceu numa célebre final disputada no Allgarb, no que foi, aliás, muito bem assessorado por um dos seus inimitáveis auxiliares, deixando de parte (e falo com recurso à memória) de um Porto-Sporting no Estádio das Antas, sancionando dois "mergulhos" do "artista" João Pinto na área do FCP e, de um Sporting-Porto, em Alvalade, este mais recente, onde outro João, mas agora "Mortinho", terá sido empurrado pela sua própria sombra nos poucos momentos em que ele se manteve de pé, coisa rara como se conhece.
É que, BAPTISTA, NÃO PRESTA, mesmo!
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
QUADRA NATALÍCIA E ÚLTIMOS DIAS DO ANO VELHO, EM LANHESES, VIANA DO CASTELO
ILUMINAÇÃO DE NATAL Tal como vem acontecendo há anos a esta parte, casas e espaços de convívio da Freguesia são...
-
CARTAZ Numa sessão que decorreu na Salão Paroqu...
-
A noite já caíra sobre o Parque Verde quando ainda não estava cumprido o programa da festa iniciado pel...
-
RAMALHINHO - Letra do reportório de dança do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, Viana do Castelo: Eu cortei o ra...
Sem comentários:
Enviar um comentário