domingo, 6 de dezembro de 2009

MORREI, VELHOS!

            Daniel Rodrigues, pároco da freguesia e proponente da candidatura ao financiamento do Centro Social e de Dia, apresentada há alguns meses atrás ao Governo de Lisboa, acaba de anunciar que a proposta não vai ser comparticipada, neste momento. Os políticos, segundo as declarações do promotor da proposta, entenderam valorizar prioritariamente as localidades de Darque e Deão (!), em detrimento da candidatura de Lanheses, Vila Mou e Torre, que ficou fora da repartição do milhão de euros orçamentados para aqueles equipamentos sociais.
             A notícia da recusa governamental em subsidiar a criação de uma instituição destinada a um sector da população que há mais de um década tem sido sucessivamente adiada, está a causar muito mal estar entre os putativos beneficiados, os quais vêem, deste modo, adiado o sonho de um fim de vida digno e tranquilo.
             No que respeita à criação da creche, cujo projecto foi submetido ao mesmo tempo que o anterior mas com a sede de decisão no Porto, ainda não foi comunicada qualquer sentença. Lembrar-se-à o Menino Jesus das crianças, agora que estámos em época de Natal e, claro, Ele ainda não conhece as tramas políticas que terminam  na compra de votos através das benesses concedidas à custa dos dinheiros públicos para os eleger.
            Não é. com decisões destas, que os lanhesenses considerem alterar as suas opções...

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...