sábado, 26 de dezembro de 2009

MENINO JESUS AMIGO DAS CRIANÇAS

O jardim de infância será edificado junto do bonito  Centro Paroquial (fotografia abaixo), no lado sul.





              A CRECHE JÁ ESTÁ!
     No imaginário das crianças o Menino Jesus nasce à meia-noite, nunca antes. É assim e não poderia ser de outro modo. Então, não se está mesmo a ver, os meninos e as meninas precisam de estar a sonhar os sonhos que só o sono acolhe e vão tornar-se realidade pelo empenho d'Aquele a quem foram confiados.
            Ás vezes, como este ano, não é bem como acima se diz, porque, (oh, surpresa das surpresas), Ele fez anunciar a sua chegada, desejoso de trazer a boa nova. Fê-lo em forma de carta, dirigida ao Pároco da Freguesia, Daniel Rodrigues, entregue cerca das onze horas do dia 24, dando conta que o Seu empenho junto do organismo que tinha a seu cargo a tomada de decisão sobre o financiamento de uma creche ou, nome mais bonito, um jardim de infância havia sido ouvido e a verba necessária para o início da sua construção tinha sido APROVADA.
           Ficam, deste modo, consumadas as expectativas da criação de um equipamento tão desejado nesta freguesia rejubilando os encarregados de educação desta localidade e de Vila Mou e São Salvador da Torre, as quais subscreveram, conjuntamente, o projecto de tanta relevância social.
             O êxito obtido não deixa, apesar de tudo, de ser uma meia vitória se recordarmos que a proposta referente ao Centro Social e de Dia não obteve sucesso. Contudo, falhada a primeira ofensiva para ganhar o assentimento estatal, nova proposta foi apresentada confiando-se no num acolhimento idêntico ao do jardim de infância que a sua bondade e imperiosidade amplamente justifica.
              Os idosos têm muita paciência e são insuperáveis no desvelo que nutrem pelas crianças, não podendo estar mais satisfeitos por verem os seus netinhos sorrir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...