terça-feira, 23 de maio de 2017

FESTIVAL DE SOLIDARIEDADE E CARINHO NO CENTRO PAROQUIAL E SOCIAL RIBA LIMA, EM LANHESES, VIANA DO CASTELO.



Centro Paroquial e Social Riba Lima, fachada principal
   
    Decorreu de modo empolgante e em ambiente de alegria e grande animação, o II Festival Solidário organizado pelo Centro Paroquial e Social Riba Lima, que ocorreu na tarde de domingo, dia 21 de maio corrente, nas instalações da novel Instituição de solidariedade social localizada na freguesia de Lanheses, concelho e distrito de Viana do Castelo. O evento, que prossegue uma linha de afirmação e esclarecimento quanto aos fins e serviços que presta no âmbito da ação e solidariedade social, a par da criação e consolidação de laços de empatia entre utentes e as comunidades que serve como objetivo a alcançar, contava com a participação das pessoas para uma participação numerosa de modo a tornar o convívio numa festa alargada e animada, no que foi bem sucedido dado o elevado número dos que compareceram e o envolvimento que nela tiveram.



A edição deste ano, porque o estado do tempo assim o permitiu,  decorreu no pátio exterior do complexo, à saída do refeitório, com relvado novo e toldos para proteção solar. Para a atuação dos artistas e animadores do evento foi montado um pequeno palco amovível, decorado com uma original construção formada com azulejos em forma de pirâmide, junto da qual foram expostos os prémios alcançados na participação no concurso "O Preço Certo" da RTP1, para serem sorteados.



Presidente do Centro no uso da palavra

Cumprida a necessária intervenção do Coordenador social do centro, Vasco Araújo, para a saudação de boas vindas e apresentação do programa, seguiram-se breves apresentações de responsáveis de instituições locais, nas pessoas do presidente do Centro e pároco de Lanheses e Meixedo, Daniel da Silva Rodrigues, dos presidentes da Junta da Freguesia de Lanheses, Filipe Rocha, e Filipe Costa da União de Freguesias de Vila Mou e Torre, e, posteriormente, da vereadora da ação social da Câmara municipal de Viana do Castelo, Ana Margarida e de Cláudia Magalhães, chefe de divisão do mesmo departamento. Fizeram, ainda, publicamente a sua apresentação, as assistentes sociais do Centro, Catarina Vale e Sónia.

Da esquerda: Daniel Rodrigues, Vasco Araújo, Filipe Rocha e Filipe Costa, em descontraída conversa.

O espetáculo artístico foi iniciado com três elementos do grupo "Sons do Minho" a interpretar canções de gosto popular que levaram à formação de pares de dança estimulados pelos incitamentos do pessoal feminino do Centro, sempre muito disponível, ativo, e atencioso para com os utentes. Segui-se a atuação da já bem conhecida e muito apreciada voz, a jovem Ivone Lima, a apresentar alguns fados e canções de grande aceitação entre diferentes grupos etários, obtendo a cada interpretação vivos aplausos. O "Grupo de Cavaquinhos do Amonde", que vem a colaborar gentilmente neste evento, encerrou a parte artística do programa do interpretando com geral agrado música regional com a qualidade que lhes é justamente reconhecida.
No refeitório e com a tarde a chegar ao fim, foi servido um lanche comum a todos os participantes no evento, preparado em boa parte pelas cozinheiras da Obra composto com algumas ofertas de particulares.
Estão, pois, de parabéns os promotores do evento e os que ajudaram a levantar este II Festival Solidário, pela forma como decorreu e pela consecução do seus principais objetivos.


A vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Ana Margarida.





                           Catarina Vale, à esquerda, e Sónia, ativas assistentes sociais.


Da esquerda: Daniel Rodrigues, Filipe Costa, Ana Margarida, Vasco Araújo (em pé) e Cláudia Magalhães. Em baixo: sem Vasco Araújo.



                               O palco com a estrutura em pirâmide



                                                      OS ARTISTAS
                             "Sons do Minho"










































                           
                                                      IVONE LIMA










"GRUPO DE 
CAVAQUINHOS DO  AMONDE"








                                    MESAS DO LANCHE (EM PREPARAÇÃO)



                                   PRESUNTO DO AMONDE (OFERTA PARTICULAR)

                             COZINHA E COZINEHIRAS DO CENTRO



                                    ROSAS PARA TODOS




Fotos: doLethes
Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...