sábado, 5 de dezembro de 2015

O FUTEBOL DA NOSSA TERRA



                         O UDL unido mas (de novo) vencido.
AF Viana do Castelo
1ª Divisão
Estádio 15 de Agosto, em Lanheses (Viana do Castelo)
2015.12.05

                UD LANHESES, 1 - Valenciano, 2
                                (Ao intervalo: 0-0)

                                           INJUSTO!
     Decididamente, a equipa do União Desportiva de Lanheses entrou nesta prova com o pé esquerdo e não vê maneira de se ver livre da série negra de derrotas no seu estádio, somando esta tarde contra o Valenciano mais um desaire! Injusto, porque em tempo nenhum foi inferior ao seu adversário em jogo jogado apesar de não ter podido contar com  três dos seus melhores elementos expulsos no jogo anterior contra o Cerveira por João Morte e interferência externas, criou mais e melhores oportunidades para transformar em golos, viu o seu adversário abrir o marcador aos 82' na transformação de uma grande penalidade a castigar falta cometida quase em cima do risco da grande área e, depois de ter conseguido o empate logo aos 85', viria a consentir o segundo golo dos visitantes aos 89' num rápido contra ataque num remate rente ao relvado e do poste a surpreender Fonseca.

                                O penalti que abriu o marcador a favor do Valenciano

          A equipa de arbitragem dirigida por Fábio Nunes tendo como juízes auxiliares Wilson Alves e Rúben Ribeiro, fez um bom trabalho global, havendo apenas que referir um erro cometido na legalização do golo do UDL e colocou o resultado em 1-1, em virtude de a bola não ter transposto completamente a linha de baliza. O juíz auxiliar do lado da bancada, Wilson Alves, deu a bola como tendo transpostos o risco e fez a indicação a Fábio Nuno para sancionar o gesto. Todavia, o lance foi precedido de uma mão de um defesa raiano que, deitado na relva, impediu com a mão a bola de entrar fazendo com que ela corre-se por cima do risco até ao lado contrário perdendo-se pela linha de fundo após ser tocada por um jogador da casa. O lance deveria ter sido invalidado, o atleta do Valenciano expulso e haveria lugar à marcação de uma grande penalidade a favor dos locais.



                          Boa arbitragem, mas....

                      Apesar de desfalcado, o UD de Lanheses entrou bem na partida e logo aos 7' e 8' criou lances perigosos para a baliza do Valenciano. Aos 10', Queiroz, na marcação de um livre atirou forte mas à figura do guarda redes e os visitantes apenas aos 31' criaram perigo na baliza defendida por Fonseca, a coroar o seu melhor período de jogo. Aos 60', os raianos ficaram reduzidos a dez jogadores por motivo de expulsão de um dos seus jogadores, o qual "fez peito" para o árbitro e só o não agrediu claramente porque os seus colegas travaram o seu ímpeto.. Kitos, aos 67', em remate fora da área, com o guarda-redes visitante adiantado fora da baliza, atirou por cima da barra transversal; aos 79', nova chance de golo perdida, para, aos 81', sofrer o primeiro golo em consequência de falta em cima do risco da grande área; aos 85' no lance acima descrito, os lanhesenses logram o justíssimo empate para, aos 88' deixarem-se surpreender no lance que deu a vitória aos forasteiros.
           
          Guilherme Brito, treinador do UDL, sempre muito activo, incita os jogadores.

Para além dos castigos que debilitaram a equipa, o UDL tem sido extremamente desafortunado. Só conheço a equipa pelos jogos realizados em Lanheses mas, naqueles a que assisti, o comportamento da equipa merecia mais. Com o plantel de que dispõe, a equipa técnica procura tirar o melhor rendimento dos jogadores, que demonstram boa forma física e grande empenho em obter o melhor resultado possível. Mas milagres no futebol só mesmo por intercepção de Nossa Senhora de Caravaggio e a crença de Scolari...
                               
                            Fases interessantes da partida



    Boa execução de livre directo por Queiroz mas na direcção do guarda redes do Valenciano.



             Rogério, ex-treinador do SC Vianense responsável pela equipa da raia.

 RESULTADOS DA JORNADA E CLASSIFICAÇÃO GERAL


Fotos: doLethes
Remígio Costa
 
JORNADA 13
(zerozero)
 
                                                                     Classificação
13/12Atl. Arcos-ARC Paçô
 Monção-ADC Correlhã
 Castelense-Vitorino de Piães
 Ponte da Barca-FC Vila Franca
 Cerveira-AD Campos
 Vila Fria-SC Courense
 Valenciano-AD Chafé
 GD Moreira do Lima-UD Lanheses




Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...