sexta-feira, 14 de março de 2014

CABRITADA DA PÁSCOA, JUNTA À MESA SIMPATIZANTES DO UD LANHESES.

              Pelo terceiro ano consecutivo, o UD LANHESES promove um jantar na época pascal, reunindo à mesa os seus apoiantes e respectivas famílias, bem como todos aqueles que apreciam um prato que é uma referência do cardápio da gastronomia minhota, o cabrito cozinhado à moda da nossa região, acompanhado do tradicional verde carrascão apropriado à famosa iguaria.

             O repasto decorrerá no amplo refeitório da Escola Secundária de Lanheses, estando a confecção do cabrito e demais constituintes da ementa entregues às competentes cozinheiras dos anos anteriores, as quais só por si e para quem bem as conhece, são uma garantia de sucesso de qualidade e bom paladar da cabritada.

             Para além dos objectivos subjacentes à promoção desta iniciativa que visa, essencialmente, angariar fundos que ajudem a sustentar a meritória actividade desportiva do clube da nossa terra -o UD LAHESES - o evento favorece a aproximação da população da freguesia e o estreitamento da solidariedade que a une, a par de contribuir, também, para a criação de tradições que fazem ao fim e ao cabo a história comum da nossa gente.

                   Vamos, então, preparar a nossa participação neste encontro solidário, sejam ou não apreciadores de futebol, a tempo e horas, não vá a inscrição fechar por lotação esgotada. É que o sucesso das anteriores edições atrai cada vez mais apreciadores e quem não quiser "levar com a porta no nariz" não pode "brincar em serviço".

                    Eis o cartaz da III CABRITADA DA PÁSCOA do UDL.


1 comentário:

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...