segunda-feira, 25 de março de 2013

"CABRITO DA PÁSCOA" FOI SUCESSO NO JANTAR DE APOIO AO UD LANHESES!

IMAGENS PARCELARES DO CONVÍVIO. (EM BAIXO)




                 

               Cerca de quatro centenas de participantes estiveram no jantar promovido pelo União Desportiva de Lanheses (UDL), o qual teve lugar  no passado sábado, dia 23 de Março, no refeitório da Escola Secundária EB 2,3/S, do Agrupamento de Escolas de Arga e Lima, numa iniciativa da direcção presidida por José Pereira iniciada no ano transacto e que visa a angariação de fundos que permitam a sustentação normal do clube, mais concretamente o futebol sénior.

    Agostinho Gomes, director do Agrupamento de Arga e Lima (primeiro plano)

                 O amplo espaço do refeitório escolar onde são servidas mais de OITOCENTAS (!) refeições diárias aos alunos do Agrupamento, foi literalmente preenchido com simpatizantes do Clube lanhesence alguns dos quais fazendo-se acompanhar das respectivas famílias, vendo-se também entre eles participantes oriundos de localidades vizinhas certamente motivados pela ementa tradicional da quadra e pela garantia da qualidade que é reconhecida às refeições confeccionadas pelas competentes cozinheiras do modelar estabelecimento escolar.

                    Composição de algumas mesas (a seguir)


                                 Jorge Brito e esposa Corinta.




             De mim, só é visível a garrafa que tive à minha frente.


 Olha o Carlos, com o polegar para cima, lá ao fundo.

                   O ambiente que envolveu a iniciativa foi uma demonstração de harmonia e sã convivência, proporcionando a todos os presentes uma oportunidade de solidificarem e estimularem a amizade e conhecimento mútuos, contribuindo assim para o reforço do espírito comunitário tradicional da freguesia e que tantos frutos tem dado ao longo dos tempos. em diferentes áreas dos interesses colectivos da freguesia.

                Zé Pereira, preocupado com a "SAÚDE" dos participantes. Atrás, parte da equipa voluntária da serventia.

                   José Pereira, o actual presidente do UDL, mostrava-se particularmente satisfeito com o êxito da iniciativa, quer pela contribuição económica que lhe assegura uma bolsa de conforto até final da época, mas, acima de tudo pelo agrado visível que transparecia dos participantes no jantar e pela forma edificante como ele estava a decorrer. Numa curta alocução aos presentes, o presidente do UDL mostrou-se muito feliz pela  adesão que a iniciativa mereceu, não se esquecendo de enaltecer o apoio que recebeu da direcção da Escola e dos competentes auxiliares que nela colaboram, a quem reconheceu o maior quinhão pelo sucesso do evento.


Estes quatro preferiram as "pontas". Os dois da frente, andam "inchados", mas que se cuidem. Quem "bota" foguetes antes da festa vai ter que apanhar as canas...

               Um grupo de excelentes acordeonistas de Lanheses encerrou com várias peças típicas do folclore minhoto esta feliz iniciativa, que começa a ganhar tradição e vale a pena manter.


Acordeonistas lanhesences animam o final da festa.

               Estiveram presentes no jantar, além do Director da Escola Secundária dr. Agostinho Gomes e elementos do seu staf, algumas outras individualidades conhecidas no meio.





               Uma última referência, também esta de louvor, às eficientes e simpáticas colaboradoras de serviço às mesas, bem como aos jovens praticantes de futebol de formação do UDL por idênticas razões.



               

                                   IRA, vai...


                               A equipa que joga que se farta.

                                 Telemóvel meu, há alguma mais bonita do que eu?

                                Pode repetir, por favor?

                                 Aqui também está tudo bem. Está na cara...

 
 Cumplicidade familiar. Dois rostos felizes. O sorriso da da blusa de cor roxa está na foto a seguir.
(o SSVSA, não estava por perto e "saquei" esta à vontade...)


 O último ficou aqui para "apagar a Luz"...

              O que é preciso é ter calma, não é, "Clides"?.



 FOTOS E TEXTO: Remígio Costa.


 

2 comentários:

  1. pois è e eu que coma cassoulet (feijoada)mas isso de fazer essas coisas sem eu estar ai tem de acabar ou entao vou ter que ir mais vezes

    ResponderEliminar
  2. o clides pareçe estar triste ,pois para o ano hà mais

    ResponderEliminar

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...