sábado, 9 de março de 2013

A CAIR AOS BOCADOS.

                

                O antigo posto de abastecimento de combustíveis da SACOR, no Largo Capitão Gaspar de Castro, está a cair aos pedaços. Há dias, uma viatura estacionada debaixo da pala virada para a estrada, levou em cima do tejadilho com uma porção de argamassa que se soltou do tecto causando alguns danos materiais.
                O local é muito utilizado para estacionamento de viaturas, mas, também por pessoas que em dias de chuva ali se abrigam. Apesar do incidente a que nos referimos já ter acontecido há alguns dias, o espaço atingido continua hoje sem qualquer sinalização ou aviso de perigo.

                A requalificação do espaço onde está implantado desde 1958 a bizarro construção, está dependente da conclusão do processo judicial que opõe há anos a autarquia à actual empresa concessionária do antigo posto de combustíveis. Enquanto não houver uma sentença que ponha fim a este imbróglio litigioso, as instalações vão-se deteriorando desconhecendo-se até que ponto os depósitos de combustível ali enterrados possam constituir um problema para os residentes nas suas imediações.

                

               

3 comentários:

  1. è a vergonha da nossa terra

    ResponderEliminar
  2. Os responsaveis serao as filhas do Capitao Castro (venderam o que nao era delas) O Amorim,o Ze Manuel & capanhia,pela situcao em que o Largo da Feira vive!
    A.Ferreira

    ResponderEliminar
  3. O Largo da Feira é um dos lugares mais emblemáticos da freguesia, senão o mais emblemático, e que qualquer lanhesense se orgulha.
    No Largo da Feira tudo acontece: já foi feira do gado, já foi espaço de feiras francas... É agora lugar de intenso comércio.
    Foi e é espaço de encontro.
    É neste lugar que se discute a freguesia e seus fregueses. Neste lugar, também de bisbilhotice, mexeriquice, intriga e boato, define-se muitas vezes a honra ou desonra de muitas pessoas!!!
    A antiga bomba simboliza esse lado degradante do Largo da Feira de Lanheses.

    ResponderEliminar

VAGA NO CENTRO DE SAÚDE (PREENCHIMENTO DE)

                 Segundo notícia publicada no semanário vianense "A Aurora do Lima" na edição de ontem, 28.03.2024, pelo Conselho ...