quarta-feira, 20 de junho de 2012

FESTA DOS FINALISTAS DO PRIMEIRO CICLO DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS ARGA E LIMA.

                               Os alunos do quarto ano de escolaridade (que corresponde à antiga 4ª classe do ensino primário) do Agrupamento de Escolas de Arga e Lima,  tiveram ontem à noite a sua "FESTA DE FINALISTAS", que decorreu no pátio interior da Escola, com a presença de todo o seu corpo docente, auxiliares de educação, pais, avós e outros familiares dos alunos finalistas.

                          Concluíram o primeiro ciclo de estudos 35 crianças constituídas em duas turmas, A e B, tendo a primeira 9 rapazes e 8 raparigas, que tiveram como educadora a professora D. Conceição e, a segunda, 11 rapazes e 7 raparigas, tendo como educadora a professora D. Fátima. Estes alunos vão, agora, ingressar no segundo ciclo (5º ano de estudos), na sua quase totalidade na "escola grande", que integra o complexo das instalações do Agrupamento de Escolas de Arga e Lima, a Escola EB 2,3,/S, de Lanheses.

                          
                         O Director do Agrupamento, professor Manuel Agostinho Sousa Gomes, abriu a sessão com  breves palavras de incitamento e confiança aos jovens estudantes e dirigiu, ainda, palavras de felicitação aos seus educadores e auxiliares de educação pelo êxito do trabalho que realizaram, tendo também anunciado para breve a cessação das funções que vem desempenhando desde a criação da escola secundária de Lanheses há mais de vinte e dois anos.

                         A seguir, notoriamente emocionadas mas felizes, as docentes D. Conceição e Fátima, despediram-se publicamente dos seus educandos elogiando-os e encorajando-os a progredir nos estudos e auspiciando-lhes um grande futuro, com a certeza de que estarão sempre com eles no coração.

                        Depois, os finalistas foram apresentando sucessivamente os seus números de danças, leitura de poesia, histórias e música (guitarra), muito bem apresentados por uma  parelha de "locutores" muito compenetrados.

                        A concluir, foram os finalistas chamados individualmente para receberem os respectivos diplomas que lhes foram entregues pelas suas professoras, acto que foi aproveitado para, de novo, se trocarem os últimos abraços de despedida e abrir pequenas lembranças.

                       No final alunos, professores e familiares confraternizaram com muita alegria e disposição, perante uma mesa servida com acepipes variados e sumos para todos.

                      Ficam aqui as fotos para mais tarde recordar.




































































































Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVO QUARTEL PARA A GNR, EM LANHESES

(CÓPIA)         "O ...