quarta-feira, 13 de junho de 2012

SÃO JOÃO EM LANHESES.

                 Mantém-se a tradição no lugar do Sobral onde mais uma vez vão decorrer os festejos sanjoaninos tão de agrado dos lanhesences, que ali  acorrem em grande número para participarem nas diversas realizações constantes do PROGRAMA que a seguir se insere:


                      A partir do dia 22 do corrente mês, sexta-feira, até ao dia 24, Domingo, o pequenino Largo onde se ergue a capelinha de S. João, vai quebrar a pacatez habitual do ambiente que ali existe para se transformar num espaço de convívio, divertimento e confraternização, mas, também, uma oportunidade para os devotos do popular orago e católicos em geral poderem participar na Eucaristia que ali vai ter lugar, com início às 19:00 horas, que ali decorrerá em sua honra.

                      Depois, pelas 21.30, estará no palco o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, para mais uma brilhante actuação e demonstração de cor, movimento e arte que lhe são apanágio, tão ao gosto dos seus fiéis apreciadores.

                      Para sábado, está prevista a realização das típicas marchas sanjoaninas que, ao que consta, este ano vão ser uma deliciosa surpresa que vem a ser preparada com extremo empenho das e dos intervenientes com um sigilo de verdadeiro segredo de Estado. A não perder, até porque, pelas 23:00, entram em acção as célebres concertinas, sempre presentes nestes festejos populares.

                     No domingo, pelas 9:30 terá início o Passeio de Bicicleta para todas as idades e sexos, seguindo-se um Almoço Convívio tendo na ementa uma fenomenal feijoada.

                    Em todos os dias estará aberto um BAR, para servir sardinha assada, frango de churrasco e bebidas tradicionais com verde da região a acompanhar.

                    O saldo que vier a apurar-se das vendas realizadas durante as festividades revertem para a obra do Centro Social Riba Lima, em construção.



Sem comentários:

Enviar um comentário

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...