sábado, 18 de junho de 2011

ENCERRAMENTO DA SEMANA CULTURAL DO AGRUPAMENTO ESCOLAR

                                             Banda de Gaitas S. Tiago (Cardielos).

    Com o desfile das marchas populares foi encerrada a XXI SEMANA CULTURAL no Agrupamento de Escolas de Arga e Lima, que decorreu no período de 9 a 17 do corrente, e incluiu os mais variados temas da vida escolar e do meio em que se insere, num projecto que envolveu todas as estruturas organizativas dos diversos níveis de ensino daquele Agrupamento, a participação de centenas de estudantes, professores, funcionários não docentes, associações de estudantes e encarregados de educação e a colaboração de elementos da comunidade local.

             Antes da exibição num palco levantado no recinto desportivo da Escola EB 2,3/S, o cortejo percorreu o trajecto habitual que passa pelo Centro Cívico, onde se concentrava uma afluência considerável de espectadores, os quais tiveram oportunidade de apreciar a variedade dos temas e trajes exibidos por algumas classes dos mais pequeninos aos mais crescidos, sempre precedidos dos respectivos "padrinhos" vestidos, também eles, a preceito.

                                 Cariocas?

              De regresso ao interior do recinto escolar o espectáculo prosseguiu, depois, no estrado montado para o efeito, ao redor do qual um número considerável de assistentes seguiu com muito agrado a passagem pelo palco de todos os grupos intervenientes, indiferentes à baixa temperatura que se fez sentir, não regateando aplausos a todos eles. A abertura do desfile coube à magnífica "Banda de Gaitas de S. Tiago Cardielos", que encantou não apenas pela música e instrumentos apresentados mas, também, pela beleza dos trajes que veste.

              O dr. Manuel Agostinho Sousa Gomes, director do Agrupamento, numa breve intervenção que precedeu a actuação dos grupos intervenientes nesta iniciativa, não regateou nos elogios a todos os responsáveis que possibilitaram e contribuíram para este novo e espectacular êxito desta  Semana Cultural, valorizando a disponibilidade, entusiasmo e competência da comunidade educativa da qual é o primeiro responsável, terminando com uma palavra de  muita confiança para os alunos que frequentam a escola, especialmente à Associação de Estudantes.

               Algumas imagens colhidas do desfile poderão ajudar a avaliar o que foi a participação dos grupos no número que, sem dúvida, mais aceitação suscita na comunidade onde se insere este modelar Agrupamento Escolar.


                                  Ai, que saudades, ai, ai...



                                 Laranjinhas. É tempo delas...


                                   "Os Verdes".

                                           É "giro" (o par) não é?

                                                  A "falsa" noiva... Ensaio?

                                               Haja alegria!

                                             "Velhas(?) giras.

                                               Eh, juventude!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...