quinta-feira, 28 de abril de 2011

ECOVIA VAI CHEGAR ATÉ LANHESES.

              A foz do Regato da Silvareira, onde vai ser construído o pontilhão

            A ecovia da margem direita do Rio Lima que, de Ponte de Lima chegava até à última freguesia daquele concelho, Fontão, terminando antes de chegar a Lanheses, vai ser ampliada para além da Ribeira da Silvareira. Para que isso seja possível a Câmara Municipal de Ponte de Lima deu início à construção de um pontão na foz daquele regato, prolongando o percurso existente até aos limites do mesmo concelho, no sítio dos Seixos.
            Esta iniciativa vem satisfazer uma necessidade há muito reclamada pelos inúmeros utilizadores deste tipo de via ecológica e de desporto e saúde ambiental, sendo imperioso que a autarquia vianense assuma a sua continuação no nosso concelho.

                 A via vai terminar aqui depois de atravessar o regato.

4 comentários:

  1. Excelente! Haverá melhores condições do que nunca para a prática desportiva (caminhadas, corridas e BTT), para além de "chamar" as pessoas atá ao bomito Rio Lima.

    ResponderEliminar
  2. Excelentes notícias. Esperemos que se desenvolva o resto do percurso e um dia um Vianense se possa deslocar a Ponte do Lima, em passeio e com a família, ou até só, desfrutando da Natureza e da Ecovia! Excelente notícia, mesmo!

    ResponderEliminar
  3. Excelentes notícias. Quando virá o dia em que um Vianense ou vice versa, se possa deslocar a Ponte do Lima, desfrutando da Natureza e da ecovia, em família, só, etc, etc.

    Excelente mesmo!

    ResponderEliminar
  4. Completamente de acordo!!!Que a autarquia vianense continue a iniciativa, todos beneficiaremos.

    ResponderEliminar

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...