CARTAZ
Numa sessão que decorreu na Salão Paroquial da Freguesia ao princípio da noite de ontem, sábado, dia 18 de maio, foram, pelo presidente da Comissão da Festa, Ezequiel Vale, apresentados o CARTAZ e o PROGRAMA DA FESTA DO SENHOR DO CRUZEIRO E DAS NECESSIDADES, a qual irá realizar-se no próximo mês de julho.
Após uma breve alocução relativa à comparação dos conteúdos dos programas do ano transato com o atual, Ezequiel Vale, esclareceu não haver diferenças significativas entre a execução do passado e o que está projetado para o ano em curso. Realçou a colaboração prestada pelos habitantes dos lugares da freguesia na preparação do tapete no percurso da Procissão na edição do último ano, confiando-lhes a missão de repetirem o excelente trabalho neste ano.
A divulgação do cartaz foi a grande surpresa da sessão. Manuel Militão, o artista Lanhesense criador dos dois cartazes até à data aprovados, ofereceu-nos uma obra de arte original e inédita nas romarias e festas do Minho, que surpreendeu e mereceu a aprovação de toda a plateia. Encimado com as imagens da Igreja paroquia e a Capela do Senhor do Cruzeiro e das Necessidades, está em destaque o nome de Lanheses, e a referência à designação da Festa. Na metade final da obra, um quadrado com dúzia e meia de símbolos alusivos às atividades e às tradições da comunidade Lanhesense, e a menção da data das festividade a que respeita o Cartaz.
Ao autor, para premiar as suas meritórias obras de arte, foi agraciado pelo presidente da Comissão de Festas com uma recordação.
Parabéns, Manuel Militão.
Sobre o Programa, os princípios repetem os do ano transato alterando os diferentes atores contratados e a ordem da correspondente participação no evento.
A sessão contou com a animada intervenção da Orquestra Ligeira da AMVNAnha, a qual, durante cerca de sessenta minutos, animou uma assembleia bem preenchida com um concerto de variadas e muito aplaudidas peças musicais.
Estiveram presentes personalidades da administração local, participantes da Comissão de Festas e outros colaboradores não identificados.
PROGRAMA
Remígio Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário