domingo, 3 de fevereiro de 2019

PILOTO DE RALIS ADEMAR PEREIRA CESSA A ATIVIDADE COMPETITIVA




ADEMAR PEREIRA ABANDONA COMPETIÇÕES EM GRANDE


     Ademar Pereira, natural de Lanheses, Viana do Castelo, teve uma participação gloriosa, na época passada, sagrando-se Campeão Nacional de Ralicross na classe Super Car – Div II e alcançando o 3º lugar do pódio da geral dos Super Cars tendo recebido o seu troféu na Gala da Fpak, realizada em Oeiras.
A época de 2018 foi também brilhante para Ademar Pereira, com o seu Subaru Impreza Wrx Sti, tendo conseguido participar em todas as provas ao longo do campeonato nacional de Ralicross e Kartcross, o que, no final de contas, lhe deu um bom resultado de final de época. 

   A entrega dos troféus dos campeonatos, aconteceu em Janeiro, no Centro de Congressos do Tagus Park, em Oeiras, numa gala realizada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, onde todos os campeões foram condecorados.
  Com esta conquista do campeonato nacional, Ademar Pereira, foi também convidado pela Câmara de Viana do Castelo a estar presente na Gala do Desporto 2019, realizada em Janeiro último no Teatro Municipal da mesma cidade , tendo sido reconhecida a sua participação e resultados na época 2018. 
“Foi uma boa época, com boas corridas e bons resultados e é claro que este reconhecimento é sempre bem vindo e agradeço a todos por todo o apoio. “
Ademar Pereira, aproveita este momento para dar a conhecer aos seus apoiantes e amigos que será a sua última época em provas, tendo de abandonar as competições por motivos de saúde. “É uma decisão que decidi tomar por precaução devido aos meus problemas de saúde. Desde já agradeço a todos que me acompanharam e apoiaram durante estes anos de provas e deixo as competições na certeza de ter dado um grande contributo para o desporto automóvel. Obrigado a todos. “

       Ademar Pereira é um cidadão Lanhesense discreto, de trato simples e nada exuberante na manifestação das suas emoções e sucessos. A par da atividade industrial e comercial que desenvolve com dinamismo e eficiência, Ademar andou envolvido nos últimos anos em competições desportivas de ralis, como um obby, uma entre outras paixões que foi experimentando ao longo do seu percurso de vida com entusiasmo e total entrega, com a particularidade de ser ele próprio a encarregar-se da logística e da oficina mecânica das máquinas que mantinha a seu cargo.

      Retira-se, agora, invocando motivos de saúde (a idade começava a ser incompatível com a exigências das competições), mas o exemplo de vida e a permanência do interesse pelo automobilismo fica assegurado no seio familiar através do virus instalado na filha e no genro que lhe sucedem na atividade. Engrandeça-se e louve-se  a atitude de evocar nas entrevistas que concedia a terra da sua naturalidade como se quisesse dedicar-lhe os triunfos alcançados.
    
     Parabéns, amigo Ademar.




Sem comentários:

Enviar um comentário

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...