sábado, 9 de fevereiro de 2019

MULTAS, O GOVERNO NÃO PAGA

    


   

   A Lei é igual para todos. Reza o texto. O Governo cria-as, aprova-as, torna-as públicas mas, na prática do seu cumprimento, o Governo isenta-se, "faz de conta", e manda proceder contra quem a não respeita.

   Em consequência da catastrófica e dramática vaga de incêndios que vem assolando o país de norte a sul, com as consequências trágicas conhecidas, o Governo intensificou a pressão sobre os proprietários de terrenos confinantes ou próximos dos centros urbanos para que, sob pena de avultadas multas e sob ameaça de procedimento criminal, procederam à limpeza daqueles espaços. E quem ignorar ou negligenciar a exigência do cumprimento legal, dura lex sed lex (a lei é dura mas é Lei), lá está a autoridade a lavrar o auto da infração, e... é pagar e não bufar" (talvez lhe seja permitido desabafar, contudo o mais prudente é fazê-lo nas costas do notificante...).

    Vem tudo isto a propósito da falta de limpeza do espaço coberto pela ponte de Lanheses, em quase toda a sua extensão de cerca de dois quilómetros, onde cresce uma densa mata de silvas entre as estruturas de sustentação. A jusante, passa paralelamente um caminho de lavoura e a montante há veiga de cultivo prestes a ser invadida se o dono se descuidar. No estio, na época das queimada legais, em tempo de caça, o risco de incêndio acidental ou criminoso é grande; há viaturas a passar no tabuleiro a toda a hora, em baixo e ao lado pessoas e animais domésticos utilizam diariamente o caminho. Pode continuar, assim? É melhor, não! E, depois, há uma multa que tem que ser passada...Ou pagam todos, ou haja moralidade.




     Fotos: doLethes 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVO QUARTEL PARA A GNR, EM LANHESES

(CÓPIA)         "O ...