quarta-feira, 23 de maio de 2018

DESPORTO AMADOR REGIONAL - Cartaz de atividade parao fim de semana 26 de 27 de maio. TAÇA AFVC.



           Para chegarem à 1/2 final da Taça da AF Viana do Castelo, o UD de Lanheses foi a Vila Nova de Cerveira vencer o clube local por 0-1, enquanto a AD de Ponte da Barca recebeu e venceu em casa por 2-1 a AD "Os Limianos, o qual veio a consagrar-se campeão distrital do campeonato de primeira divisão. Na classificação final da mesma prova, o Ponte da Barca, que venceu o UD Lanheses nas partidas disputadas entre si, situou-se na sétima posição com três pontos de avanço em relação dos lanhesenses, que foi oitavo. 

          Domingo, no estádio 15 de Agosto, vão dirimir entre si quem vai jogar a final da Taça da AF Viana do Castelo. 

          Não se tratasse de jogo de taça em que a previsibilidade do desfecho é, quiçá, ainda mais difícil de fazer do que os jogos de campeonato, onde não raras vezes triunfa quem é tido com menores probabilidades de o conseguir, e não seria excessivo atribuir  algum favoritismo ao conjunto da Ponte da Barca, sobretudo porque no último terço do campeonato os barquenses evidenciaram estar em grande forma, melhoraram com assinalável convicção e regularidade a má posição inicial da tabela classificativa, tendo mesmo vencido por um concludente 0-3 o UDL, no 15 de agosto.

        Certo é que, como é corrente dizer-e na linguagem do futebol, não há dois jogos iguais, nem vencedores antecipados. Exemplos de triunfos de pigmeus sobre os golias são "mais que muitos". Ainda se ouvem os festejos na Vila das Aves...

        O UD Lanheses apesar do reconhecimento de que esfolar o "rabo do gato" não correu esta época muito bem, depois de ter andado uma boa parte da prova a ameaçar o pódio, possui um excelente conjunto e quer muito, pela segunda vez na sua história, vencer esta taça. É previsível que da Ponte da Barca venha a Lanheses uma considerável falange de apoio à sua equipa, tal como acontecia no passado nos duelos havidos, mas não duvido de que os adeptos do UDL não vão negar entusiasmo nem incentivo à sua equipa para vencer o valoroso adversário e contribuir para a ansiada presença e vitória na final.

Remígio Costa


              
              

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...