segunda-feira, 7 de maio de 2018

ADEMAR PEREIRA BRILHOU NA SEGUNDA PROVA DO CAMPEONATO NACIONAL DE RALICROSS


(Texto e imagem de gentileza)

No passado fim de semana, 5 e 6 de maio, Ademar Pereira fez uma boa prova na segunda corrida do campeonato nacional de ralicross em Mação, na Pista da Boavista.
Nesta segunda prova o pelotão do off-road rumou ao distrito de Abrantes, mais precisamente à vila de Mação, onde o piloto vianense Ademar Pereira também marcou presença com o seu melhorado Subaru Impreza WRX STi. Com algumas alterações em termos de alargamento das vias e condições climatéricas com alta temperatura, a Pista da Boavista encheu-se de público, o fim de semana correu bem, sem grandes contratempos.
Começou o dia de sábado com os treinos livres e cronometrados, onde o seu Subaru se portou à altura, conseguindo bons tempos e um bom ritmo. Já na primeira corrida de qualificação, com um calor abrasador, o carro deu sinais de sobreaquecimento o que levou a que o piloto tomasse uma condução mais defensiva para conseguir completar as duas corridas de qualificação de sábado: Quando aquecia devido ao esforço, notei que chegava a certa rotação e não me respondia como devia. Penso que teremos de rever as modificações que fizemos. De resto, portou-se bem e nota-se bem o melhoramento de andamento, o que me deixa satisfeito nessa parte.”
Já no domingo, completou a terceira e quarta corridas de qualificação já sem problemas de aquecimento pois as temperaturas não foram tão abrasivas como no sábado. “No domingo correu tudo bem. Consegui ter bom andamento, não tive nenhum contratempo com o carro. Consegui fazer bons tempos e fazer uma final espetacular em termos de andamento e resultados.”.
O piloto vianense conseguiu arrecadar o primeiro lugar na Super Nacional 4WD e o terceiro lugar na geral de Super Carros.
Ademar Pereira agradece todo o apoio que recebeu durante o fim de semana, em especial aos seus patrocinadores e amigos. “Agradeço por todo o apoio que recebi desde amigos aos meus patrocinadores e à minha equipa de assistência técnica.“

A próxima prova realiza-se nos dias 16 e 17 de Junho, na pista de Sever do Vouga. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...