sábado, 9 de setembro de 2017

O FUTEBOL DA NOSSA TERRA - ARRANQUE DO CAMPEONATO DA 1ª DIVISÃO DA A.F. VIANA DO CASTELO, DA ÉPOCA DE 2017/2018.


                Principia amanhã, domingo dia 10 de setembro, o campeonato distrital da 1ª divisão da AF Viana do Castelo, com a participação de 16 equipas.

                O União Desportiva de Lanheses (UDL) entra em ação fora de casa deslocando-se à cidade raiana de Valença para enfrentar o conjunto local no Estádio Lourenço Raymundo. A última época não foi famosa para o Valenciano tendo sido com muito esforço que escapou à despromoção. O que poderá valer na presente época o conjunto da fronteira da Tuy? É uma incógnita!
              Por seu lado o UDL terá uma prova da avaliação das capacidades para o presente campeonato. Com uma equipa técnica diferente, o plantel não sofreu muitas baixas, e as aquisições para reestruturação do plantel estarão à altura de compensar as saídas para superar ou, pelo menos, igualar o excelente comportamento da equipa na época anterior onde se situou num honroso quarto lugar da classificação geral a dois pontos apenas do terceiro lugar. 
             Queira a fortuna que o UDLanheses entre de chuteiras direitas (ou que seja de esquerdas, é igual) para conseguir uma prova à altura do fervor clubísta dos seus adeptos.

             Associação Desportiva "Os Limianos", Ponte de Lima e AD Ponte da Barca, da vila com o mesmo nome, que na época transata militavam no Campeonato de Portugal, irão trazer à prova regional mais qualidade e emoção, estando a gerar muita expetativa quanto ao que poderá vir a ser o respetivo comportamento numa prova de menor dimensão daquela que antes disputavam. Se aos limianos não esperam problemas de monta, o mesmo não se poderá inferir do encontro em Ponte da Barca considerando a sempre considerável motivação dos vizinhos do Távora; tudo dependerá do valor do plantel dos visitantes, mas, analisando com distanciamento o potencial dos intervenientes, a Barca é, para mais jogando no seu domínio, francamente favorita.

      Um dos jogos mais interessantes desta primeira ronda é, incontornavelmente, o derby entre o FC Neves e o SC Vianense, velhos rivais de outros campeonatos. Os visitados não fizeram um início de época brilhante em 2016/17, mas têm um gostinho sádico de fazer a vida cara à equipa "da cidade".

      E Viva o Campeonato da 1ª divisão da ADF Viana do Castelo de 2017/2018.
                                        
Lista de participantes
Equipas

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...