terça-feira, 26 de setembro de 2017

A HERDEIRA, NOVELA DA TVI EM RODAGEM, VAI MOSTRAR O PARQUE VERDE, EM LANHESES (Viana do Castelo)

    


   Algumas cenas da novela da TVI estão a ser rodadas em Lanheses (Viana do Castelo). designadamente na Casa do Paço dos Condes de Almada, e esta tarde na margem direita do rio Lima, no sítio da Passagem ou Parque Verde nome pelo qual é atualmente  mais conhecido o local depois de que ali passou a realizar-se a Festa do Milheiral e um local aprazível de convívio e de lazer.

    Por algumas horas foi uma azáfama constante junto ao Lima, com viaturas, câmaras a filmar, girafa, captação de som e painéis refletores de luz, técnicos operacionais, cabos estendidos pelo chão, ensaio de cenas e, tal como eu, alguns mirones. Aparentemente caótico, o local onde as cenas eram filmadas, à ordem de "silêncio, ação" do controlador da realização tudo se imobilizava; primeiro o ensaio, repetido para corrigir ou acrescentar pormenores. Sem delongas ou hesitações. Entretanto, personagens que não intervinham nas cenas em rodagem mantinham-se por ali observando ou lendo o próprio guião. 

   Como cenário natural de beleza e tranquilo o rio Lima no sítio da Passagem reúne condições paisagísticas raras. Quem vier a conhecê-las através da novela, certamente que as ira reter na memória e visitar o local na primeira oportunidade.
























Fotos: doLethes
Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...