segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O FUTEBOL DA NOSSA TERRA

AF Viana do Castelo
1ª Divisão
Campo 15 de Agosto, em Lanheses (Viana do Castelo)
7ª Jornada
2015.10.25



                                               A união faz a força

   UD DE LANHESES, 3 - ARC de Paçô, 1 (Arcos de Valdevez)
                                           (ao intervalo: 2-0)

PRIMEIRA VITORIA EM CASA NA PIOR EXIBIÇÃO DA ÉPOCA

                     Formação inicial do UDL


                        O União Desportiva de Lanheses (UDL) obteve ontem no seu campo a primeira vitória da prova depois de ter perdido os três primeiros desafios. O triunfo é merecido mas a exibição global da equipa não deixou satisfeitos os seus adeptos.

                        Nos primeiros quarenta e cinco minutos os lanhesenses ainda conseguiram executar algumas jogadas bem congeminadas que lhe permitiram levar algum perigo à baliza contrária, mas, no período complementar poucos lances tiveram a conclusão adequada e perderam-se boas oportunidades de fechar o resultado bem mais cedo do que viria a acontecer.



Kitos ludribiou o guarda redes na marcação do penalti.                      

                  Certo é que, muitas vezes,é mais fácil produzir boas exibições contra equipas de qualidade do que quando se defrontam outras de valor equivalente ou inferior como foi o caso de ontem contra a formação de Paçô, em boa verdade das mais debilitadas que nesta época passaram pelo Campo 15 de Agosto. Na maior parte do tempo o jogo decorreu anárquico com muitos jogadores concentrados em pequenos espaços do relvado, quer variava de local consoante os caprichos do esférico.

                        Canto contra os da casa.

                   Os locais chegaram cedo ao golo, logo aos 9' na sequência de um livre de canto tendo Peixe aproveitado com a cabeça um ressalto dentro da pequena área; aos 11' foi Ricardo, que escapando entre os centrais dos visitantes se isolou e rematou para o segundo na melhor jogada do encontro. Neste período, os azul /ouro poderiam ter avolumado os números do placard em mais três oportunidades desperdiçadas. No segundo tempo foi Fonseca que adiou com boas defesas aos 47' e 48' o golo dos visitantes, que veio a acontecer aos 78', também na sequência de livre de canto, que veio trazer uma sombra de inquietação sobre o desfecho final favorável. Com o árbitro a assinalar uma grande penalidade aos 83' por rasteira feita a um avançado do UDL, Kitos apontou superiormente o castigo máximo fixando o resultado em 3-1. Logo a seguir (84') verificou-se um lance dentro da área do Paçô suscetível de sanção máxima, ainda mais evidente do que o que foi antes assinalado, mas que o árbitro do encontro não entendeu passível de falta.


                    Ricardo Silva no melhor golo do jogo

                      Não acompanho o UDL fora de casa por isso não posso avaliar o excelente empate obtido na Correlhã no domingo passado. Pelo que ouvi, os comandados do treinador Guilherme Brito fizeram um bom jogo e mereceram o resultado alcançado. Ontem, fosse por alguma ansiedade e necessidade de vencer para interromper a série negativa de derrotas em casa, o Lanheses não esteve ao nível dos anteriores jogos que perdeu mas jogou muito melhor do que aconteceu nesta primeira vitória no seu reduto, Há jogos assim e eu gostaria muito mais de estar aqui a elogiar do que a apontar exibições menos conseguidas.

                      Peixe foi expulso aos 80' por ter visto o segundo cartão amarelo.

                     A arbitragem de André Lopes e dos seus juízes auxiliares foi equilibrada ressalvada apenas a falta que acima refiro.

 André Lopes, Ivan Rodrigues e Rui Pinto. Boa equipa.

                     O UDL alinhou: Fonseca, Ribeirinho (75' Pedrinha), Amaral, Lomba (cap.), Tiago, Trindade (2ª parte Hugo), Ricardo Silva, Kitos, Oliveira, Peixe e Faneca (70' Faizão). 


Guilherme Brito, treinador do UDL é muito interventivo no decorrer do jogo mas nem sempre os jogadores o ouvem.

JORNADA 7 - Resultados
 
                             Bela assistência.
(ZeroZero)
Classificação Geral
 01/11FC Vila Franca15:00Atl. Arcos
 Vitorino de Piães15:00AD Campos
 ADC Correlhã15:00SC Courense
 ARC Paçô15:00AD Chafé
 Monção15:00UD Lanheses
 Castelense15:00GD Moreira do Lima
 Ponte da Barca15:00Valenciano
 Cerveira15:00Vila Fria

                                                 Lesões de água e spray

                          "Cenas" do jogo:






Fotos: doLethes
Remígio Costa

1 comentário:

  1. a gravata do meu irmao està um bocado de lado abraço, David

    ResponderEliminar