terça-feira, 27 de outubro de 2015

ACIDENTE DOMÉSTICO VITIMOU AVELINO SOUSA TRÊS DIAS APÓS A MORTE DA ESPOSA.

         

              A divulgação, esta manhã, do falecimento de Avelino Alves Sousa, que ocorreu dois dias após o funeral da sua esposa Ester Costa, causou uma onda de estupefacção e tristeza no seio dos seus familiares e amigos, chocados pelas circunstâncias acidentais em que a morte ocorreu. Segundo testemunhos credíveis, ontem segunda-feira, dia 26, cerca das 18:00 horas, o Avelino, meu amigo e primo por afinidade, encontrava-se na sua residência no Lugar da Corredoura acompanhado de um dos seus netos que, com o seu pai, tinham vindo do Brasil onde residem os seus progenitores, expressamente para participar no funeral da avó, quando tocou o telefone fixo localizado noutra dependência da habitação. Estando a retirar roupa da máquina de lavar e com chinelos de andar por casa, o Avelino procurou atender a chamada o mais depressa possível tendo ouvido, ainda,  o seu neto a recomendar-lhe cuidado porque ele atenderia o telefone. Contudo, ele manteve a intenção de ser ele a atender a chamada e iniciou a descida de uma escada interior até ao penúltimo degrau, onde, provavelmente, tendo falhado a colocação de um pé no último, caiu desamparado, de costas e, terá batido com a cabeça de forma violenta e fortemente traumática.

          Pedida a intervenção do INEM a equipa médica procedeu às operações necessárias para a estabilização do sinistrado e, já no Largo Capitão Gaspar de Castro, bem distante da residência onde aconteceu o acidente, esteve parada por tempo considerável, ao que se presume pela necessidade de tentar estabilizar a sua situação clínica, tendo depois seguido para a ULSAM, em Viana do Castelo e, a seguir, transportado para o Hospital de Braga, onde viria a falecer cerca das duas horas da manhã de hoje. 

          Falei a última vez com o Avelino no sábado na capela mortuária da Senhora da Esperança. Paz à sua alma.

1 comentário:

  1. Era um homem bom, amigo e atencioso. Era amicíssimo do Sr. Avelino. Fiquei muito triste com esta noticia. Rezo por ele. Hélio

    ResponderEliminar