quarta-feira, 24 de junho de 2015

QUEM GOSTA DO SÃO JOÃO / VAI FESTEJAR AO SOBRAL / LÁ NÃO FALTA ANIMAÇÃO / E CONVIVÊNCIA FRATERNAL.

                 


               Não há (S.) João sem sardinhas na brasa...

                 Fui ontem solicitado para estar no lugar do Sobral só  conhecendo à última hora os pormenores sobre o que estava previsto acontecer no recinto onde, na última sexta feira, decorreu com muita animação o desfile das marchas sanjoaninas. Mais interessado na divulgação do evento no doLethes do que pela vontade em participar em manifestação festiva depois de um dia particularmente preenchido na Escola Agrária de Ponte de Lima, em Refóios fui, após ter jantado, até ao Lugar do Sobral onde estavam já algumas famílias a preparar em vários grelhadores os assados próprios dos piqueniques, inevitavelmente sardinhas e febras, mas, também, margueses, chouriços e outra sorte de géneros  para além das sobremesas levadas de casa e bebidas para acompanhar. Em grupos familiares distribuídos pelas mesas e tenda do recinto, algumas dezenas de pessoas emprestavam ao pequeno espaço onde se situa a capela de São João uma animação sóbria e fraternal, tranquila, onde pairava um espírito de salutar convívio e cúmplice entendimento.

                                   FEBRAS & FEBRAS

               Com um remoto sentimento de me sentir intruso num ambiente que não previ poder encontrar não esperei que o convívio (porque foi o que me pareceu ser) tivesse chegado ao fim para me retirar com o material suficiente para escrever este post. Soube, depois, por um dos presentes que o convívio terminou com o lançamento de balão típico das festas sanjoaninas com muito sucesso e que o evento deverá ser repetido no futuro com uma organização mais formal e mais completa. As fotografias que registam o sucesso do lançamento do balão foram-me enviadas por e-mail que agradeço, de que só agora tomei conhecimento em virtude de ter estado envolvido numa ação em que participei na ESA, em Refóios (Ponte de Lima).

     O PRAZER DE DE "TRABALHAR" O ALIMENTO
                             (AMADORES COM EXPERIÊNCIA)


                                   ONDE HÁ FUMO HÁ SARDINHAS...E FEBRAS.



 

                         O PRAZER DE DEGUSTAR




                                         Amigos

FOTOS: doLETHES
                              
 PREPARAÇÃO E LANÇAMENTO DOS BALÕES (Fotos de cortesia)










 doLETHES










               

               

1 comentário:

  1. Parabens só foi pena eu não ser sabedor duas horas antes porque não tinha organizado nada parque do Tivoli enfim ,! ,! !

    ResponderEliminar

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...