sábado, 28 de fevereiro de 2015

AS OPORTUNIDADES QUE AS FEIRAS OFERECEM.

        




                           A iniciativa não é espontânea e visa objetivos de natureza comercial particular. E se lhe concedo espaço no doLethes que aproveita à sua divulgação é porque entendo que  a feira de oportunidades aberta no pavilhão gimnodesportivo da Casa do Povo de Lanheses hoje inaugurada e para continuar até o dia 1 do próximo mês de Março, é vantajosa em várias vertentes inclusive para a tradicional pobre feira quinzenal da nossa freguesia que está a acontecer simultâneamente na Avenida 25 de Abril a escassos metros de distância.




            
                     Ao contrário do que poderá pensar-se as feiras a decorrer no mesmo dia e praticamente no mesmo espaço beneficiam dessa circunstância de proximidade e coincidência do tempo em que ocorrem. Quem vai à feira tradicional acaba por entrar no pavilhão e o contrário também acontece. Por outro lado, quem já conhece e frequenta as feiras pontuais organizadas por entidades empresariais ou mesmo por feirantes, ao visitar uma não deixará certamente de tomar conhecimento da outra e fazer-lhe uma visita que poderá vir a repetir no futuro.




                    Gostaria de pensar que a realização dos dois eventos no mesmo dia tivesse sido intencional por parte de quem interveio para que a feira de oportunidades pudesse abrir no dia da feira quinzenal. Significaria que o nosso mercado de duas manhãs de sábado por mês que recusa a extinção que alguns pessimistas prevêem  tem margem para progredir e desenvolver-se podendo dar um contributo significativo para a anémica economia da nossa freguesia, particularmente no Centro Cívico.

         Fiz esta manhã  uma visita à feira de oportunidades e fiquei agradado com a organização das "lojas" de venda e com a variedade dos produtos expostos. Muitos dos que andavam por ali tinham estado antes na feira de Lanheses. A entrada é paga mas dá direito a um café por bilhete de acesso, ideia que poderia vir a ser aproveitada (com café ou outro qualquer produto) na nossa tradicional feira.


                    Podendo ser causa do tempo que faz, tenho para mim que a dificuldade de estacionamento de viaturas automóveis que esta manhã estava a verificar-se no Largo Capitão Gaspar de Castro e nas  vias de acesso das suas imediações, são consequência da maior afluência de público atraído pelos dois certames, sendo que a feira quinzenal a descoberto não perdia para a feira em recinto fechado.

Fotos: doLethes

Sem comentários:

Enviar um comentário

"CREPARIA DOS GULOSOS" NO CENTRO CÍVICO DA VILA HISTÓRICA DE LANHESES

                Abriu porta no Centro Cívico, Largo Capitão Gaspar de Castro, Vila Histórica de Lanheses, um estabelecimento dedicado à conf...