terça-feira, 2 de março de 2010
O VOO DAS CEGONHAS
AS CEGONHAS, continuam por cá. Esta manhã, no decorrer da minha caminhada habitual pela margem do Lima, dei conta da presença delas a montante sobrevoando o sítio dos Seixos, desenhando suaves figuras circulares num voo de recreio, quiçá de reconhecimento e adaptação.
CERCA das 14 horas, Ana Rodrigues, funcionária da Junta de Freguesia, informou-me de que, perto da sua moradia, no lugar da Agra, num poste de alta tensão ali existente, havia indícios de estar a formar-se um ninho com as características dos das cegonhas.
EFECTIVAMENTE, constatei no local, a existência no topo do poste de alguns pequenos ramos, como se pode ver pela foto. Estava há curtos minutos a observar quando apareceu um casal de cegonhas, tendo uma delas pousado junto do esboço de ninho e, a outra, continuava no ar dando algumas voltas ao redor, acabando por fazer uma tentativa de pouso no mesmo local da anterior.
NÃO fui a tempo de colher a imagem porque, entretanto, abandonaram o local e, tomando altura, rumaram a sul perdendo-as de vista.
PARA SEMPRE? A ver vamos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
QUADRA NATALÍCIA E ÚLTIMOS DIAS DO ANO VELHO, EM LANHESES, VIANA DO CASTELO
ILUMINAÇÃO DE NATAL Tal como vem acontecendo há anos a esta parte, casas e espaços de convívio da Freguesia são...
-
CARTAZ Numa sessão que decorreu na Salão Paroqu...
-
A noite já caíra sobre o Parque Verde quando ainda não estava cumprido o programa da festa iniciado pel...
-
RAMALHINHO - Letra do reportório de dança do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, Viana do Castelo: Eu cortei o ra...
Sem comentários:
Enviar um comentário