domingo, 21 de fevereiro de 2010

O GOLFINHO E A ESTRELA

"São histórias (ou estórias, como prefere chamar-lhes a autora) belíssimas, que pedem para ser contadas a crianças e lidas por jovens", lê-se na contracapa do livro agora divulgado, da autoria da drª CONCEIÇÃO SÁ.
Com ilustrações de Aurélio Mesquita os doze contos, ou estórias, que a novel autora escreveu ao longo das bem preenchidas cinquenta e oito páginas, não se restringem apenas ao interesse em cativar os mais jovens para a leitura já que "cada um, à sua maneira, descobrirá nos contos que compõem este livro motivos de satisfação e preenchimento", acrescenta-se.

CONCEIÇÃO SÁ, é natural de Barcelos mas reside nesta freguesia há vários anos, com família constituída e tem dois filhos. É licenciada em Ensino de Biologia e Geologia, pela UM, lecciona na Escola Básica e Secundária de Arga Lima, sendo coordenadora do Projecto "Nas asas das borboletas - bioindicadores na monitorização da qualidade ambiental", que mereceu o prémio nacional "Ciência Na Escola", 2007, promovido pela Fundação Ilídio Pinho, em parceria com o Ministério da Educação e o BES. Está, actualmente, empenhada na obtenção do Mestrado em Inovação e Mudança      Educacional, o qual vem frequentando na Escola Superior de Viana do Castelo.
        Por nós, ficámos a aguardar que, a drª Conceição Sá, volte o mais rápido possível das suas viagens "do lado oculto da lua", e partilhe connosco o manancial dos tesouros que lá for descobrindo.



                                              Drª Conceição Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...