terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A SELECÇÃO DE TODOS ELES

    Nuno Gomes marcou o último golo pela selecção à Alemanha, em 2008



  • PARA A SELECÇÃO NACIONAL: os melhores ou os que vendem mais?
  •      Ultimamente, foi muito badalado nos habituais órgãos de notícias da área vermelhusca, a saída do ícon da tribo da Dona Vitória, Nuno Gomes, o Nuninho. Desta vez, porque noutras épocas sempre apareceu alguém interessado e ele ficou, também a Fiorentina e, até ao derradeiro suspiro, o Chievo, clubes dos ceguinhos e bisonhos italianos, demoveram montanhas para poder contar com o suplente mais mediático do dream team da Luz, quiçá com o objectivo de tornar mais apelativo e animado o ambiente dos balneários e, também eles, foram mal sucedidos.
  •      É que os putativos (isso mesmo...) interessados na promissora vedeta, não muito longe já da idade em que surgem os netinhos, jurou amor eterno à camisola e ao distintivo onde, de quando em vez, muito fervorosamente oscula após o milagre do golo de ressalto que obteve. Sabem, é que o rapaz já uma vez experimentou e, bem, as coisas não correram assim muito bem e, olhem, a verdade é que me "pagam bem, o trabalho não mata e estou bem aqui!"
  • Mas, alto lá, o moço tem boa estampa, a melena tomada pela fitinha é uma gracinha e, com um um toque de markting, bem pode abandonar a marca de cerveja e do enfadonho "isso também eu fazia".
  •        E, agora, é aqui que aparece a instituição bancária filada no propósito de levar o Nuninho até à África do Sul, integrando a selecção nacional que ali vai disputar o campeonato do mundo. E o que deveria ser uma escolha baseada na capacidade de rendimento futebolístico dos jogadores parece vir a transformar-se num meeting igual ao do último europeu, do vivaço Scolari, de triste memória.
  •        E Queirós, que papel lhe vai ser distribuído? Será que está satisfeito por ter conseguido o apuramento e vai contemporizar? Vai abdicar da sua personalidade e aceitar imposições alheias que se sobrepõem aos interesses desportivos?
  • The show must go on.

1 comentário:

  1. Já sei que mais uma vez não vai aceitar o meu comentario, mas deixo aqui mais um aparte que se esqueceu de escrever. Se ja reparou, o bes não foi tendencioso e utilizou um jogador de cada uma das equipas ditas 'grandes' de Portugal, e caso não tenha estado atento ás notícias, o bes, antes de utilizar qualquer jogador que fosse no seu anuncio, falou com Carlos Queiroz para saber se poderia utilizar os jogadores em questão, como obtiveram luz verde, fizeram o anuncio. Pequenos detalhes, mas que ás vezes não convém falar.

    ResponderEliminar

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...