terça-feira, 18 de junho de 2024

DEVOÇÃO E ORAÇÃO

 

LANHESES , concelho e distrito de Viana do Castelo - Capela do Senhor do Cruzeiro e das Necessidades, adro da Igreja paroquial.

 

DEVOÇÃO E ORAÇÃO

 

Senhor das Necessidades,

E do Cruzeiro, também.

Está num templo de milagres

Pela beleza que tem.

No nicho do frontispício

Está Jesus Crucificado,

Dentro, após o sacrifício,

Jesus à Cruz sobraçado.

Meu Deus e meu Senhor

Que dentro de mim Estais,

A Vós recorro na dor

Com o amor que me dais.

Deus é o meu caminho,

A minha crença e fé,

O Senhor do meu destino

Na rota de Nazaré.

Trago no meu coração

Uma imagem sagrada:

Jesus Cristo na Paixão

Nos braços da Mãe amada.

Em julho, Lanheses presta

Ao Senhor das Necessidades,

Um preito em grande festa

De amor e saudades.

 

 

Remígio Costa

Junho, 18/2024

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOBRE EQUIPA, NAÇÃO VALENTE E IMORTAL

  NOBRE EQUIPA, NAÇÃO VALENTE E IMORTAL     "Vamos lá, cambada... ", não! Assim, cantou Herman José. " Heróis do mar" .....