sexta-feira, 29 de março de 2024

VAGA NO CENTRO DE SAÚDE (PREENCHIMENTO DE)

 

              Segundo notícia publicada no semanário vianense "A Aurora do Lima" na edição de ontem, 28.03.2024, pelo Conselho de Administração da ULSAM está a ser elaborado um concurso para o preenchimento da vaga deixada no início do corrente mês de março pela aposentação da drª. Ana Maria Vale. A notícia esclarece que o Conselho de Administração está a par da situação e " a envidar todos os esforços" para conseguir o preenchimento da vaga no mais curto espaço de tempo" (sic), com vista a manter a "qualidade e a continuidade do serviço de saúde prestado à comunidade". Justifica ainda a demora na iniciação do processo da substituição da ex-titular do lugar em virtude de não ser conhecida a data da saída efetiva da drº. Ana Maria, apesar de expectável em função do limite legal de idade.

        Mais refere o Conselho de Administração que no Centro de Saúde se mantém em funções a segunda médica em exercício representando uma lista de 1217, doentes temporariamente sem médico de família, não havendo outros doentes sem apoio médico requerido.

       Salvo qualquer equívoco é sabido que a Extensão de Saúde de Lanheses sempre funcionou com duas unidades de médico de família.

Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...