sábado, 9 de março de 2024

CENTRO DE SAÚDE PERDE MÉDICA DE FAMÍLIA.


               A médica de família doutora ANA MARIA VALE cessou no início do mês de março em curso, as funções que exerceu durante cerca de quatro décadas no Centro de Saúde de Lanheses, concelho e distrito de Viana do Castelo. A desvinculação do lugar, agora vago, tem a ver com o limite legal da idade.

                A sr.ª doutora Ana Maria Vale deixa uma aura de competência, profissionalismo, afabilidade e dedicação às funções que lhe estavam cometidas, granjeando uma aceitação total entre os muitos consultantes que tratava.

                Não há ainda informação oficial sobre o preenchimento da vaga, que está já a causar situações com grau elevado de dificuldade designadamente à maioria dos idosos carenciados de cuidados regulares e permanentes, os quais, no caso de necessitarem de renovação de receitas para adquirir medicamentos tenham de recorrer ao Centro de Saúde de Viana do Castelo e esperar alguns dias para que lhes seja concedida, ou, em caso de urgência inadiável, deslocar-se pessoalmente com todas as incidências desfavoráveis a que a viagem sujeita. Entretanto, o Centro fica apenas com uma unidade ao serviço dos consultantes que lhe compete.

                Estranho, ou talvez não, não ter sido concedida à sr.ª doutora Ana Maria Vale uma sessão pública ou simples homenagem de reconhecimento no Centro, que ela naturalmente não esperaria, conhecendo bem os hábitos e costumes do meio em que laborou.

               Muito grato, Senhora Doutora Ana Maria Vale, da minha parte e da família, pela sua lhaneza e competência nas muitas consultas que nos concedeu.


               Remígio Costa

              

               

             

1 comentário:

  1. Mais uma Boa Noticia, Parabéns Presidente Filipe.
    De certeza que ele não sabia, já que não sabe nada que se passa nesta freguesia.
    VOLTA EZEQUIEL

    ResponderEliminar

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...