(CÓPIA)
"O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, assinou ontem o acordo interadministrativo com o Ministério da Administração Interna para a construção do novo quartel da GNR de Lanheses. Esta nova estrutura integra um conjunto de contratos assinados ontem entre a tutela e diversos municípios, num investimento global de 4.2 milhões de euros para intervenções em esquadras da PSP e quartéis da GNR.
Os contratos interadministrativos foram assinados numa cerimónia que decorreu no Ministério da Administração Interna (MAI), em Lisboa, e dizem respeito a obras de construção e requalificação de esquadras e quartéis da Guarda Nacional Republicana (GNR) que se encontram “em estado de degradação”. Um dos equipamentos será o quartel da GNR de Lanheses.
Recorde-se que o Posto Territorial da GNR de Lanheses abrange as freguesias de Lanheses, União de Freguesias de Geraz do Lima, União de Freguesias de Torre e Vila Mou, União de Freguesias de Nogueira, Meixedo e Vilar de Murteda e freguesia da Montaria. Esta valência dá resposta a uma área aproximada de 102,14 quilómetros quadrados e mais de sete mil habitantes.
As ações e missões do Posto Territorial da GNR de Lanheses vão desde o patrulhamento, prevenção e combate à criminalidade contra as pessoas, contra o património, contra a sociedade e contra o Estado, prevenção rodoviária e vigilância florestal.
Foto: CMVC."
Sem comentários:
Enviar um comentário