domingo, 24 de maio de 2020

SÁBADO, VOLTA A FEIRA QUINZENAL.

             

                Está previsto para o próximo sábado dia 30 do mês em curso, o regresso da feira quinzenal de Lanheses, ainda que condicionado pelas condições especiais em vigor respeitantes à profilaxia da pandemia codiv-19. 

           Ainda não são conhecidas as medidas de prevenção que obrigatoriamente virão a ser adotadas pelos  vendedores e pelos feirantes, prevendo-se que não sejam diferentes das que já vêm a ser aplicadas noutras concentrações com idênticas caraterísticas. Habitualmente, a centenária feira de Lanheses não decorre com grande ajuntamento de pessoas e funciona apenas no período da manhã, não existindo no local estabelecimentos permanentes como cafés ou restaurantes, pelo que as pessoas circulam ao ar livre e sem grandes agrupamentos.

          Sendo uma feira predominantemente de projeção local, longe da relevância e procura que já teve até meados do século passado quando decorria no Largo Capitão Gaspar de Castro, a feirinha tem vitalidade e interesse comercial que se reflete não somente no movimento próprio como no comércio em geral da localidade.

Foto: doLethes
Remígio Costa
           

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...