sábado, 30 de maio de 2020

A FEIRA (RE)ABRIU E O POVO SORRIU


               

                  Cheia de vontade e de sorriso aberto, (re)abriu hoje, sábado 30 de maio, a feira quinzenal de Lanheses.

               Ainda antes do sino da Igreja da freguesia bater a primeira série de oito badaladas da hora da manhã, já à Avenida 25 de Abril chegavam as carrinhas dos feirantes e os primeiros potenciais fregueses aguardavam a exposição dos produtos que pretendiam vender.

               Desde logo foi notória a predisposição dos participantes no certame para cumprirem as determinações legais sobre os meios de proteção contra o propagação do coronavirus, apresentando-se com máscaras e procurando respeitar entre si o distanciamento recomendado. Enquanto nas bancas dos comerciantes os clientes tinham a possibilidade de proceder à desinfeção das mãos com o produto ali disponibilizado, nos dois pontos de acesso ao recinto (lado nascente ou poente) estavam a ser montados pela Junta de Freguesia, pelo próprio presidente Filipe Rocha e pelo funcionário João Araújo, dispensadores com desinfetante.


   Agradavelmente satisfeito pelo modo consciente e responsável como tudo estava a decorrer, e, principalmente, por constatar da boa saúde da velhinha feirinha de Lanheses, depois de ter feito as minhas compras tratei de obter as fotos que aqui divulgo com especial gosto.



















          
Fotos: doLethes
Remígio Costa 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...