quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ESCOLA DE KARATE KYOKUSHIN DE LANHESES ABRIU ANO LECTIVO.

         

    Luís Filipe Pinto, monitor e responsável pela Escola de Lanheses de karate kyokshin tendo ao fundo a bandeira do Japão e o retrato do patrono desta arte marcial.

 A Escola de Karate Kyokushin de Lanheses abriu hoje a sua actividade  para o ano lectivo de 2013/2014, com uma aula realizada na sede do Clube durante cerca de uma hora. O início das aulas na delegação de Viana do Castelo terá lugar no próximo sábado, dia 7.

         A Escola de Lanheses de Karate Kyokushin utiliza um dos pavilhões da ex-telescola no sítio das Masseiras, no lugar da Granja, desde há seis anos a esta parte, sendo orientada por Luís Filipe Pinto que tem também a cargo a monitorização da prática desportiva.  Frequentam as aulas alunos de ambos os sexos e de diferentes níveis etários.

          Por se tratar de uma aula de apresentação tive autorização para assistir à sessão dada por Luís Filipe Pinto, e, sendo para mim uma novidade uma vez que nunca tinha presenciado ao vivo um treino  desta especialidade desportiva, fiquei com uma ideia muito positiva sobre os benefícios físicos e culturais desta arte oriental (que da China acabou adoptada no Japão e daí se vem expandindo) cada vez mais difundida e praticada em todos os países do mundo, segundo a informação que me foi prestada no local.
        A Escola já participou em torneios de competição tendo contando já com um vice-campeão natural ,desta freguesia.

              Estando esta Escola ainda numa fase de divulgação entre nós, o doLethes tem o gosto de a recomendar  principalmente pelos mais jovens atendendo aos benefícios que daí podem advir para os praticantes para a sua formação física, cultural e cívica sem demérito das vantagens que dela se podem tirar em casos de defesa pessoal contra ataques violentos que possam acontecer na vida real.




 
      


   
         

1 comentário:

  1. Para obter mais informações acerca da prática do Karate quer em Lanheses, quer em Viana do Castelo, por favor telefonar ao Sensei Luis Pinto através do 966107823 ou enviar email: seishinkyokushin@gmail.com

    websites:
    http://kyokushinkai.comunidades.net/
    http://seishinkyokushin.webnode.com.pt/

    ResponderEliminar

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...