segunda-feira, 1 de abril de 2013

PÁSCOA 2013, EM LANHESES: ÚLTIMAS IMAGENS































3 comentários:

  1. pois è era uma vez, mas espero bem que para o ano haja mais.David

    ResponderEliminar
  2. A Páscoa é sempre um motivo de festa para o cristão pois comemora-se a ressurreição de Jesus Cristo, com isto os lanhesenses preocupam-se em celebra-la de uma forma gloriosa.
    O Sr. mordomo José Quintas fez-me o convite para incorporar o compasso pascal, ao qual eu aceitei, mais uma vez com muito gosto e prontidão, na companhia do Sr. padre Caldas, do Diogo Rocha, do Alexandre e do Nélson, lembrando também os, já conhecidos na nossa freguesia, membros do grupo de bombos "Amigos d´Areia".
    Apesar do tempo estar incerto (com tímidos raios de sol) e das, cada vez menos, casas a receberem Cristo Ressuscitado esta visita pascal foi acolhida com bastante satisfação por parte das pessoas que aderiram a esta tradição.
    Agradeço, de uma forma especial, aos mordomos de 2013 por me fazerem este convite pois eu adorei visitar cada canto da minha freguesia e da companhia, mais um ano.
    Mesmo que seja tarde, desejo a todos uma Boa Páscoa e uma palavra de encorajamento às próximas gerações para a continuidade desta festa na freguesia de Lanheses.

    ResponderEliminar
  3. O Sr. David fica bem no compasso Pascal. Mas a Cruz ás costas ficava-lhe melhor. Quem sabe... Eu ajudo-o no que for preciso...Abraço

    ResponderEliminar

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...