domingo, 3 de outubro de 2010

VENDAVAL SURPREENDE.

          Desde a noite passada que um verdadeiro vendaval se instalou a norte de Portugal tendo vindo, desde então, a nossa freguesia a ser fustigada por fortíssimas rajadas de vento de sudeste, ao mesmo tempo que intensas bátegas de água formam um autêntico temporal, próprio de um inverno rigoroso antecipado.

          Não são ainda conhecidos danos significativos, para além de pequenas inundações por todo o lado e árvores derrubadas e ramos quebrados. Na Avenida Rio Lima, nas imediações do Parque Verde, uma enorme árvore tombou sobre a via cortando o acesso à margem do Lima.

          De acordo com as informações meteorológicas mais recentes este estado do tempo irá permanecer, pelo menos, durante o dia de amanhã.

2 comentários:

  1. Nas minhas escapadelas diárias ao rio apercebi-me que não só caíu esta árvore, mas outras mais, aliás junto a esta tombada está outra que só está suportada pela vizinha do lado, notando-se perfeitamente que partiu pela sua base, para além dos fios da rede eléctrica que unem alguns postes também estarem caídos entre as restantes árvores e no chão. Está uma outra tombada, também junto ao "olho" e o seu caudal aumentou drásticamente, (com muita tristeza minha) nem sinais dos Visons. Onde andarão...?

    ResponderEliminar
  2. Caro Sérgio:

    Pelo menos um exemplar dos visons-americanos continua por ali. Avistei-o, recentemente (sábado), presumindo ser o que ali terá chegado primeiro. Em relação aos outros dois, designadamente o maior, julgo que já alio não habitam.

    ResponderEliminar

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...