sábado, 2 de outubro de 2010

FALEMOS DE SEGURANÇA, ENTÃO!


         Com o habitual relevo generoso e obviamente solidário da comunicação social alfacinha, o Ministro da Administração Interna, Rui  Pereira, recebeu em audiência privada a direcção do Sport Lisboa e Benfica, composta pelo seu presidente, Luís Filipe Vieira, Luís Nazaré, presidente da assembleia-geral e, João Gabriel, assessor de imprensa do clube da Luz.

         O objecto do encontro era a questão da segurança da equipa encarnada na sua próxima deslocação ao norte, mais propriamente à cidade do Porto e ao Estádio do Dragão onde, a dar crédito às preocupações do seguidor do ascético pacifista Dalai-Lama, LFV, a horda bárbara do velho e nobre Condado Portucalense, nega vassalagem e hostiliza a realeza da águia Vitória.

         Não referem os media se a comitiva foi a pé ou utilizou o Metro, tão curta é a distância entre o bairro de Benfica e o Terreiro do Paço. Outrossim, não se esclarece por que motivo não foram usados os comuns e modernos meios de comunicação (as novas tecnologias, no dizer do consócio Sócrates...) ou não se aproveitou uma das habituais deslocações do simpatizante do clube da Dona Vitória, Rui Pereira, à "reserva índia" ou, ainda, se o camarote da tenda do Grande Chefe do Estádio da Luz não tinha condições suficientes para o pôr, discretamente, ao corrente de tão ingente e grave problema de segurança nacional e se recorreu à encenação melodramática da ministerial audiência e ao show off anterior e posterior à caricata reunião.

        Como seria de esperar, o primeiro responsável do MAI (Ministério da Administração Interna), vai tomar medidas e o presidente Vieira tem a garantia de poder dispor dos meios de guerra bastantes para viajar com mais segurança do que teria se a deslocação das timoratas "papoilas" fosse a Cabul. Poderá, até, poder dispor dos novos tanques anti-balas perfurantes Pandur, novinhos em folha, que os Comandos da NATO não chegam aos calcanhares do glorioso e também os vão ter à disposição.

       De medidas idênticas não espero eu (e muitos outros portugueses) vir a usufruir, mesmo que intente apenas circular nos Restauradores ou no Rossio, ou em Martin Moniz, a partir das 20 horas. Ou utilizar os combóios da linha de Sintra e de Cascais e o Metro no regresso a casa do trabalho a desoras ou viagem de lazer, ou ter que atravessar muitos bairros e cidades da Grande Lisboa e Sul do Tejo, de dia quanto mais à noite, sem tremer e com a vida e os bens presos por um fio.

2 comentários:

  1. O país está abonadíssimo em dinheiro para ocupar os Sr.s Ministros com queixinhas por parte dos meninos da águia...Rídiculo, ao que nós chegamos...LFV o queixinhas mor...Lisboa cidade seguríssima...passem no Jardim do Tabaco ou arrisquem Monsanto...Jogos ganham-se em campo, não na secretaria e neste caso não no ministério!

    ResponderEliminar
  2. Depois do caso Vitor Pereira, dar uma ajudinha (no Benfica à sempre paletes de penalties por marcar), só nos faltava agora o sr. Vieira ir distrair o ministro com as suas queixinhas.
    Ele ainda não percebeu que estas formas de pressão são ridiculas e só abalam uma instituição já com pouca credibilidade, que é o Benfica.
    Assim arrisca-se a entrar no anedotário nacional.
    Tenha vergona sr. Vieira.

    ResponderEliminar

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...